Minha conta
    Shaft: Remake terá muito humor e personagem feminina forte

    Tim Story será o diretor da nova versão do clássico da blaxploitation.

    A nova versão de Shaft não será um filme focado apenas na ação, informou o diretor Tim Story em entrevista ao site /Film. "Nós faremos um filme de ação com comédia ou uma comédia com ação. Eu não tenho certeza sobre o que virá primeiro", disse o cineasta, responsável por produções que  como Táxi (2004), Quarteto Fantástico (2005) e Policial em Apuros (2014).

    O cineasta ainda deu detalhes sobre a nova abordagem da trama: "Teremos esses personagens que estão lidando com uma espécie de situação entre pai e filho. Veremos eles tentando unir a família".

    A refilmagem terá ainda uma personagem feminina tão durona quanto o Shaft. "Nós estamos prestando uma homenagem ao original, então [o Shaft] ainda significa o que ele significa [no primeiro filme]", contou Story. "No final das contas, isso não quer dizer que teremos apenas uma figura forte. Nós teremos ainda a mãe do filho de Shaft no filme. Ela também é uma pessoa forte. [O filme] Não é especificamente voltado para o público masculino. É para pessoas fortes."

    Com direção de Gordon Parks, o primeiro Shaft traz Richard Roundtree como o detetive particular John Shaft, que foi contratado por um mafioso do Harlem, em Nova York, para encontrar quem sequestrou a filha do gângster. O longa-metragem foi um dos mais populares filmes do movimento blaxploitation, gênero que explodiu nos anos 1970 nos Estados Unidos com tramas policiais dirigidas e estreladas por negros. Outro aspecto antológico do filme foi sua trilha sonora, assinada por Isaac Hayes, que foi premiada no Grammy e no Oscar.

    Samuel L. Jackson estrelou um remake do filme lançado no ano 2000. Com direção de John Singleton, Shaft teve o retorno de Roundtree no papel do "Tio John". Durante anos, especulou-se que o filme poderia ganhar uma sequência. "Não tenho ideia", disse Story ao ser perguntado se sabia o motivo que fez uma continuação do remake nunca ser produzida. "É uma boa pergunta. Eu não sei. Quando eu entrei no projeto, eles estavam prontos para começar e o roteiro era incrível. Eu não sei exatamente qual foi a situação."

    O novo Shaft ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top