Minha conta
    Mulher-Maravilha: Warner Bros. estaria planejando pesada campanha para a aventura no Oscar 2018

    Melhor filme e melhor direção são os objetivos.

    Mulher-Maravilha rumo ao Oscar? Segundo informantes da Variety, executivos da Warner Bros. estão preparando uma enorme campanha para o longa na temporada de prêmios, sonhando com a marca de primeira adaptação dos quadrinhos indicada ao Academy Awards de melhor filme. Além do prêmio principal, o estúdio estaria disposto a investir alto para colocar Patty Jenkins na disputa por melhor direção. Em 89 edições de Academy Awards, apenas quatro mulheres foram indicadas na categoria e apenas uma saiu vitoriosa (Kathryn Bigelow por Guerra ao Terror). Sua nomeação seria histórica também porque até hoje nenhum diretor entrou no páreo com uma história baseada em quadrinhos. O filme que chegou mais próximo do Oscar foi justamente uma superprodução da Waner/DC, Batman - O Cavaleiro das Trevas.

    A elogiada pegada feminista e o enorme sucesso (US$ 780 milhões mundialmente, maior hit comandado por uma mulher) de Mulher-Maravilha são tidos como trunfos, assim como a entrada de votantes mais jovens e "abertos", na Academia - Gal Gadot entre eles.

    Por outro lado, a aventura passou nos cinemas cedo demais para a temporada de prêmios - o que exigirá um relançamento -; tem a concorrência de Logan, o filme de herói com menos cara de filme de herói dos últimos anos; e corre o risco de ser esquecido após Liga da Justiça, que estreia em novembro.

    Caso a aposta em Diana Prince e Patty Jenkins não dê certo, as chances do estúdio estarão mais uma vez em Christopher Nolan, que vai com tudo para seu primeiro Oscar apoiado na aclamação de Dunkirk.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top