Minha conta
    Festival Varilux 2017: Perdidos em Paris revisita o humor de Chaplin no último filme de Emmanuelle Riva (Entrevista Exclusiva)

    Conversamos com Dominique Abel e Fiona Gordon.

    Eles são os diretores, roteiristas e, ufa!, protagonistas de Perdidos em Paris. Tem sido assim há 40 anos, desde que Dominique AbelFiona Gordon se encontraram, se apaixonaram e passaram a trabalhar juntos. No Brasil para divulgar seu novo longa-metragem, em exibição no Festival Varilux de Cinema Francês, a dupla conversou com o AdoroCinema.

    "Estamos acostumados a escolher nossas cores, enquadramentos, o que dizemos, como nos movemos. Seria estranho ter alguém escrevendo para nós", disse Dominique Abel. "Não consideramos que estamos interpretando um papel. Escrevemos para nós mesmos, levando em consideração nossas forças e fraquezas. Então, precisamos dirigir tudo", complementa Fiona.

    Além de trazer um mendigo que se parece bastante com o Carlitos de Charles Chaplin, Perdidos em Paris é o último filme estrelado por Emmanuelle Riva, que faleceu em janeiro deste ano. "Foi incrível trabalhar com Emmanuelle porque sua personalidade mudou nossa forma de ver a personagem. Ela era uma mulher muito independente e apaixonada, muito forte, que nunca se casou nem teve filhos porque vivia para suas paixões, o teatro e o cinema", afirmou Fiona.

    Com lançamento no circuito comercial brasileiro para 6 de julho, Perdidos em Paris integra a programação do Festival Varilux de Cinema Francês, que irá até o próximo dia 21.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top