Minha conta
    Começa o Festival Varilux de Cinema Francês 2017

    Em 55 cidades. Com 19 filmes inéditos. Ao longo de 2 semanas de evento.

    Foi dada a largada para o Festival Varilux de Cinema Francês! Até o dia 21 de junho, os cinéfilos brasileiros que adoram uma produção francesa terão a oportunidade de conferir filmes recentes de Juliette Binoche, Marion Cotillard, Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Guillaume Canet e Omar Sy.

    Com alcance maior que nas edições anteriores, o Festival Varilux 2017 acontecerá simultaneamente em 55 cidades do Brasil, um recorde para o evento. Composta por 19 filmes inéditos nos cinemas nacionais, a programação deste ano está dividida ao longo as duas semanas do evento. Confira aqui a lista completa de longas em exibição, que incluem produções dos festivais internacionais de Cannes, Veneza, Sundance, Berlim e Toronto.

    Mantendo a tradição de apresentar um clássico francês da sétima arte, o festival irá exibir em cópia restaurada a comédia musical Duas Garotas Românticas, dirigida pela dupla Agnès Varda e Jacques Demy, que conta com Catherine Deneuve e Françoise Dorléac. Indicado ao Oscar de trilha sonora em 1967, a exibição será uma homenagem aos 50 anos da morte de Dorléac, irmã de Deneuve na vida real.

    Como sempre, o Festival Varilux traz uma série de artistas ao Brasil durante o evento. Neste ano, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro irão receber Dominique Abel e Fiona Gordon, que dirigem e atuam no filme Perdidos em Paris; o rapper e ator Sadek (Tour de France); a diretora Noémie Saglio e a atriz Camille Cottin, de Tal Mãe, Tal Filha; e parte da equipe de O Filho Uruguaio, composta pelo diretor Olivier Peyon, o ator Ramzy Bedia e a atriz Maria Dupláa. O AdoroCinema irá entrevistar esta delegação de diretores e atores, então acompanhe as novidades no site.

    A cerimônia de abertura do Festival Varilux de Cinema Francês no Rio de Janeiro acontece hoje à noite no Cine Odeon com a exibição de Tal Mãe, Tal Filha, que é estrelado por Binoche. Faça a sua grade e acompanhe a programação completa do evento, que acontece até o dia 21 de junho. O AdoroCinema é parceiro oficial do festival e publicará, além de críticas dos filmes exibidos, notícias e entrevistas com os convidados. Fique de olho!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top