Minha conta
    A Múmia é a maior estreia da semana

    A Múmia é a maior estreia da semana

    Responsável por dar o pontapé inicial no Universo Sombrio, estreia nesta quinta-feira (08) o filme de ação e aventura com toques de terror A Múmia, que abre em mais de 1.100 salas de cinema do Brasil, segundo informações do site Filme B.

    Tom Cruise interpreta o militar Nick Morton, que usa seus contatos no mercado negro para atuar como caçador de recompensas. Ele encontra a tumba milenar da rainha Ahmanet (Sofia Boutella), que desperta do mundo dos mortos com poderes e um instinto de destruição. O filme traz ainda Russell Crowe no papel do Dr. Henry Jekyll. A direção é de Alex Kurtzman, roteirista de filmes das franquias Transformers e Star Trek.

    Enquanto A Múmia, Mulher-Maravilha e Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar dominam boa parte do circuito de salas do país, outros seis filmes chegam ao circuito nesta quinta. Os demais lançamentos são o drama argentino Neve Negra (estreia em 64 salas), estrelado por Ricardo Darín; a comédia romântica Paris Pode Esperar (estreia em 46 salas), de Eleanor Coppola; a comédia dramática surrealista nacional Animal Político, de Tião; o drama musical nacional Filhos de Bach (estreia em 24 salas), de Ansgar Ahlers; o documentário brasileiro Nunca Me Sonharam (estreia em duas salas); e a animação nacional Café – Um Dedo de Prosa (estreia em uma sala).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    A Múmia: "Divertido pelo caráter imersivo de certas sequências e pela qualidade de seus aspectos técnicos, em especial efeitos especiais e maquiagem, A Múmia de certa forma tem seus maiores pecados graças ao peso nele imposto em ter que iniciar uma franquia tão grandiosa, que envolva personagens tão desconexos." Leia a crítica completa.

    Neve Negra: "...trata-se de um filme interessante que chama a atenção não só pela boa presença de seu elenco - Darín e Sbaraglia juntos é sempre um bom atrativo -, mas também pela fotografia empregada, por mais que tais artifícios não sejam suficientes para evitar uma certa frustração com o desfecho apresentado." Leia a crítica completa opinião da imprensa.

    Paris Pode Esperar: Leia a opinião da imprensa.

    Animal Político: "...um projeto de construção imagética simples e ambições filosóficas complexas. Este é um cinema de estranhamento, leve e doce, que deseja criticar a configuração da sociedade sem necessariamente romper com a mesma." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Filhos de Bach: Leia a opinião da imprensa.

    Nunca Me Sonharam:

    Café – Um Dedo de Prosa:

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top