Uma vaca sempre levou uma vida tranquila: ela tem pais que a amam, boas condições financeiras, muitos amigos. Ela sempre sai, se diverte, faz compras no shopping e passa o tempo na academia. Mesmo assim, existe uma sensação de vazio. A vaca tenta estudar e se tornar culta, mas isso também não alivia as angústias. Ela decide então partir sem um destino preciso, em busca de autoconhecimento.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Animal Político
Jornada existencial de uma vaca
por Bruno Carmelo
O projeto de Animal Político é uma bem-vinda anomalia. Por um lado, ele constitui uma pequena produção, sem atores famosos nem movimentos de câmeras mirabolantes. Por outro lado, a produção pode parecer grandiosa quando se percebe que o personagem principal é uma vaca. As primeiras imagens, portanto, chamam a atenção pela dificuldade presumida de realização: não deve ter sido nada fácil registrar o gigantesco bovino em um restaurante de luxo, dentro de um shopping center, caminhando na esteira ergométrica de uma academia ou se divertindo numa casa noturna.
Aos poucos, felizmente, é possível se acostumar com a ideia de uma vaca como protagonista, e passar a enxergar o filme como algo mais que uma brincadeira. Isso porque o animal possui uma voz interior doce e torturada. O ator Rodrigo Bolzan narra os movimentos e pensamentos da protagonista (é curioso que tenha se escolhido um homem para
O filme da vaca. Complexo. De maneira irônica através da humanização de um animal o diretor Tião aborda dilemas da vida, onde o ser humano mesmo na sua plenitude de bens materiais se sente vazio mentalmente. Ótima obra do cinema nacional, distante das pífias comédias produzidas localmente, enaltecendo a produção nordestina de cinema, principalmente de Pernambuco. Grande obra!
Ter que aguentar 80 minutos foi de doer os olhos.Filme com pouco atrativo,muito pouco.Umas duas cenas realmente valem a pena,algumas referências e nada mais.Como um curta,ficaria mais interessante.>Assistido em 08 de Julho de 2018-Dou nota 2/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade