Kenneth Branagh pode dirigir e estrelar filme sobre o pai de Anne Frank

Keeper of the Diary vai narrar a luta de Otto Frank para publicar o diário da filha.

Getty Images

Nomeado cinco vezes ao Oscar, Kenneth Branagh está em negociações com a Fox Searchlight para dirigir e interpretar o pai de Anne Frank, Otto Frank, no drama Keeper of The Diary, afirma o site Deadline. O filme se passará logo após a Segunda Guerra Mundial e vai narrar a luta de Otto para conseguir publicar o diária da sua filha, importante documento sobre o Holocausto que foi tudo que lhe restou da sua família.

Com roteiro escrito por Samuel Franco e Evan Kilgore, o projeto foi adquirido pela Fox Searchlight em um acirrado leilão entre cinco produtoras. O filme será produzido por Matti Leshem e Lynn Harris. De acordo com o Deadline, Leshem possui um laço afetivo com o projeto, pois sua avó morreu no Holocausto e seu pai foi um sobrevivente.

Branagh, que já narrou o documentário Anne Frank Remembered, poderá ser visto nos cinemas em breve no próximo longa de Christopher Nolan, Dunkirk (27 de julho). Ele também atua e dirige Assassinato no Expresso do Oriente (23 de novembro), cujo elenco é composto por Johnny Depp, Daisy Ridley, Michelle Pfeiffer e Penélope Cruz.

Keeper of the Diary ainda não tem previsão de lançamento.

 

facebook Tweet