Minha conta
    Fã de Star Wars vai para escola vestido de Darth Vader e fantasia vira caso de polícia

    Presença de aluno causou apreensão no Dia de Star Wars.

    Certa vez o sábio Mestre Yoda disse: "O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento". Nesta quinta-feira, dia 4 de maio, fãs do universo Guerra nas Estrelas criado por George Lucas celebram o Dia de Star Wars, mas a forma que um adolescente escolheu para comemorar a data causou medo, preocupação e alguns incômodos para seus colegas nos Estados Unidos.

    De acordo com informações do site Variety, um aluno do ensino médio do estado de Wisconsin, nos EUA, foi vestido de Darth Vader para a escola — incluindo a tradicional máscara do vilão — para celebrar o 4 de maio. Mas nem todos foram contagiados pelo clima de may the fourth be with you.

    Preocupado ao ver o aluno em questão entrar pela porta dos fundos do colégio, o pai de um aluno ligou para a emergência e instantes depois a polícia estava no local para averiguar a suposta ameaça. As forças policiais logo evacuaram o campus da Ashwaubenon High School e bloqueou as vias que levavam para a instituição de ensino. Outra 

    "O estudante estava vestindo uma roupa de Darth Vader com uma máscara de plástico e carregava uma sacola com ele. A roupa fazia parecer que ele estava vestindo um colete à prova de balas. Isso, combinado com o fato de usar máscara e entrar pelos fundos da escola, fez uma pessoa ficar preocupada", teria comentado um policial que não se identificou em conversa com repórteres que estavam no local. "Nós esperamos que isso aconteça. Certamente esperamos que as pessoas liguem quando este tipo de coisa acontece."

    Após tudo ser resolvido, a polícia de Wisconsin acha que não acredita que o rapaz que causou o incidente tenha agido por mal. "Nós acreditamos que foi um engano inocente agora", comentou um oficial.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top