Minha conta
    Estreias de maio nos cinemas Piratas do Caribe 5, Alien: Covenant

    Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar, Alien: Covenant, Rei Arthur - A Lenda da Espada e Corra! são alguns dos maiores destaques do mês.

    Abril, o mês dos feriados em 2017 já passou e chegada de maio traz duas aguardadas sequências de sucessos do cinema de diferentes décadas, alguns filmes de terror promissores, produções nacionais para todos os gostos e alguns filmes que marcaram presença em festivais nos últimos anos.

    Quinto filme da bem sucedida franquia produzida pela Walt Disney Pictures, Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar — primeiro lançamento da cinessérie desde 2011 — traz Johnny Depp de volta ao papel do capitão Jack Sparrow e estreia no último final de semana de maio. Até o fechamento desta matéria, o longa-metragem ocupava o posto de mais aguardado entre os leitores do AdoroCinema.

    Ridley Scott também retorna ao universo de Alien, o Oitavo Passageiro (1979) com a estreia de Alien: Covenant, que, por sua vez, é uma sequência do prelúdio Prometheus (2012). Ainda para fãs de filmes que mexem com os nervos, este mês de maio conta com o lançamento de mais três produçõe que exploram o terror e suspense: o elogiado Corra!, sensação nos Estados Unidos; o nacional O Rastro e o  A Autópsia.

    Além dos novos Piratas do Caribe e Alien, outra superprodução que desponta nas telonas neste mês é a aventura Rei Arthur - A Lenda da Espada, orçada em mais de US$ 100 milhões. O filme sobre o personagem lendário da cultura inglesa é estrelado por Charlie Hunnam e tem direção de Guy Ritchie, de Sherlock Holmes e Snatch: Porcos e Diamantes.

    Entre os nacionais, despontam também filmes como a comédia Ninguém Entra, Ninguém Sai, o drama baseado em fatos reais Real - O Plano por Trás da História e o quase faroeste Comeback.

    Para os pequeninos, duas animações voltadas para o público infantil estreiam em maio: o musical Rock Dog - No Faro do Sucesso, coprodução China-EUA; e Bruxarias, produzido na Espanha.

    Descubras as estreias e horários de sessões no guia do AdoroCinema.

    4 de maio

    Rock Dog - No Faro do Sucesso: Nesta animação sino-americana, Luke Wilson dubla o cão Bodi, da raça mastim tibetano, que vive numa remota e tranquilia montanha, mas sonha em se tornar um astro do rock. Unindo comédia, aventura e musical, o filme mostra o cachorro dividido entre sua promissora carreira na música e o dever de proteger seu vilarejo, alvo de uma matilha liderada pelo lobo Linnux. J.K. Simmons e Kenan Thompson também integram o elenco original de vozes.

    A Autópsia: O que deveria ser uma simples autópsia rotineira torna um pacato necrotério de uma cidade do interior dos Estados Unidos o palco de eventos macabros quando o cadáver de uma mulher desconhecida chega para ser exumado. Com direção André Øvredal, o elenco traz Emile Hirsch, Brian Cox e Olwen Catherine Kelly.

    Ninguém Entra, Ninguém Sai: Nesta comédia nacional dirigida por Hsu Chien, um grupo de pessoas totalmente distintas é obrigado a ficar confinado em quarentena num pomposo motel, o que causa uma série de situações inusitadas e hilárias. Leticia Lima, Emiliano D'Ávila, Danielle Winits e Rafael Infante estão entre os protagonistas.

    Norman: Confie em Mim: No drama com toques de suspense e sátira política ambientado em Nova York, Richard Gere interpreta um malandro misterioso que mantém uma complicada ligação com um político. Os dois se conhecem quando o homem público está passando por maus bocados. Anos depois, quando o político se torna o primeiro ministro de um país estrangeiro, a vida de Norman Oppenheimer (Gere) entra num turbilhão. Michael Sheen, Charlotte Gainsbourg e Steve Buscemi estão entre os atores principais do filme. 

    Sobre Viagens e Amores: O cineasta italiano Gabriele Muccino, diretor responsável por À Procura da Felicidade e Sete Vidas, apresenta este drama sobre um casal gay que reside em São Francisco, nos Estados Unidos, e recebe em sua casa dois viajantes desconhecidos da Itália.

    Melhores Amigos: Dirigido e coescrito por Ira Sachs, este drama americano acompanha a amizade entre o tímido Jake (Theo Taplitz) e o extrovertido Tony (Michael Barbieri), dois adolescentes de 13 anos de idade que se conhecem no Brooklyn, na cidade de Nova York, quando a mãe de Jake se muda para a região. A relação dos dois é colocada em xeque quando as famílias dos garotos entram em rota de colisão por conta de assuntos financeiros.

    A Mulher Que Se Foi: Inspirado em conto de Liev Tolstói, este drama filipino dirigido por Lav Diaz tem quase quatro horas de duração e narra a história de uma mulher que passou anos presa injustamente e tenta reconstruír sua vida após deixar o cárcere, cogitando se vingar de quem a fez viver esse revés na vida. Vencedor do Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza.

    Clash: Exibido no Festival de Cannes do ano passado, o longa-metragem de Mohamed Diab, coprodução franco-egípcia, acompanha um grupo de pessoas de diferentes formações sociais e políticas que estão presas num ônibus-camburão da polícia durante os protestos contra Mohamed Morsi, presidente do Egito entre 2012 e 2013.

    A Filha: Drama psicológico australiano que acompanha o retorno de um homem que volta à Austrália para o casamento de seu pai, com quem tem um relacionamento conturbado, e descobre segredos de família que afetam todos ao seu redor. Com direção de Simon Stone, o filme tem Geoffrey Rush, Ewen Leslie, Paul Schneider e Odessa Young no elenco.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top