Minha conta
    Festival de Cannes 2017: Palma de Ouro terá diamantes em homenagem aos 70 anos da mostra

    Grande aniversário, grande prêmio.

    Ouro é pouco, 70 anos de história exigem mais. Diamantes, que tal? Completando Bodas de Vinho com os cinéfilos, o Festival de Cannes 2017 dará um prêmio todo especial - e único - ao filme que vencer a disputada competição de longas este ano.

    Os 118 gramas de ouro puro da Palma, troféu principal entregue desde 1955, estarão incrustados de 167 diamantes de 0,694 quilate, segundo informações da clássica joalheria suíça Chopard, responsável pela produção. Desde 2014 o ouro usado na peça é o chamado "ético", obtido sem abuso de trabalhadores e degradação ambiental.

    Esta não é a primeira vez que a organização do Festival inova na premiação por conta de data comemorativa. Em 1997, ano do cinquentenário, Ingmar Bergman ganhou a "Palma das Palmas" e o cineasta egípcio Youssef Chahine ganhou um outro troféu extraordinário, atribuído em homenagem à sua carreira.

    O 70º Festival de Cannes acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio, com Pedro Almodóvar na presidência do júri responsável pela escolha do vencedor da Palma de Ouro/Diamantes. Michael Haneke, Sofia Coppola, François Ozon, Lynne Ramsay, Yorgos Lanthimos, Todd Haynes e Noah Baumbach estão entre os postulantes. Apostas?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top