Minha conta
    The Other Side of the Wind: Netflix vai concluir e lançar o último filme da carreira de Orson Welles

    Até Orson Welles vai para a Netflix.

    The Other Side of the Wind, o último filme de Orson Welles, vai ser finalizado e lançado no serviço de streaming. A Netflix vai patrocinar a restauração e finalização do filme, e consequentemente lançá-lo em sua plataforma online. Não teve jeito. Até Orson Welles está indo para a Netflix.

    O filme, uma semi-autobiografia que satiriza Hollywood, é protagonizado por John Huston como J.J. Jake Hannaford, um cineasta tão famoso quanto temperamental, que planeja fazer o seu grande retorno e lançar seu último filme, intitulado justamente The Other Side of the Wind. Mas Hannaford enfrenta diversos problemas financeiros com executivos hollywoodianos, e pela falta de orçamento do filme. E como a arte imita a vida, e vice-versa, Welles jamais terminou de montar o longa justamente graças a uma disputa judicial pelos direitos de produção.

    Em 2016, já havia surgido um rumor de que a Netflix poderia lançar o filme, uma vez que estaria negociando com Oja Kodar, viúva do cineasta. Agora, segundo informações do Deadline, o produtor Frank Marshall vai supervisionar a finalização de The Other Side of the Wind, e Peter Bogdanovich, que atuou no longa, vai supervisionar junto a Oja Kodar, Robert Random, Lilli Palmer, Edmond O’Brien, Cameron Mitchell, Mercedes McCambridge, Susan Strasberg, Norman Foster, Paul Stewart, e Dennis Hopper.

    "Como muitos outros que cresceram idealizando a visão de Orson Welles, este é um sonho a se tornar realidade", comentou Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

    Ainda não há datas atreladas ao projeto, mas agora resta torcer para que haja um lançamento do filme nos cinemas, mesmo que em circuito restrito.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top