Minha conta
    Duncan Jones tem ideia criativa para o filme Tropa dos Lanternas Verdes
    Por Rodrigo Torres — 17 de jan. de 2017 às 18:06

    Criativa — ou não: diretor de Lunar e Warcraft propõe um portador do anel frustrado por não conseguir criar e usar seus poderes.

    Duncan Jones, o filho cineasta de David Bowie, tem uma ideia para Tropa dos Lanternas Verdes. Segundo o diretor de Lunar, Contra o Tempo e Warcraft, "o Lanterna Verde devia ser um atleta não muito inteligente que devia sempre ter ideias novas e imaginativas para usar o anel". Já pensou?!

    "O limite dos anéis não seria o tempo de vida de sua carga, mas a necessidade de [seu portador] ser original em todo momento que usá-lo", publicou Duncan Jones em outro tuíte. E finalizou: "O gancho dessa versão 'atleta burro' do Lanterna Verde é que ele tem o poder, mas não tem a inteligência para usá-lo. Adoravelmente frustrante."

    Hal Jordan e John Stewart serão os protagonistas do filme da Warner/DC.

    A ideia é bem original, um tanto estranha, quase soando como uma fanfic de humor. Porém, vale lembrar que o projeto de Green Lantern Corps é descrito pela própria Warner Bros. como um "Máquina Mortífera espacial" — ou seja, com os populares Hal Jordan e John Stewart formando uma dupla policial interracial com momentos cômicos. Pensando desse modo, a ideia não soa tão absurda.

    Além disso, vale lembrar que a intensidade do poder de um Lanterna Verde se baseia em sua força de vontade e imaginação. Quanto maior a concentração do portador do anel, maior a força e a resistência de suas criações, de seus poderes. É o principal diferencial dentre os integrantes da tropa intergaláctica.

    Riggs e Murtaugh: Máquina Mortífera é a principal inspiração de Tropa dos Lanternas Verdes.

    Dito tudo isso, a criativa ideia de Duncan Jones, originalíssima, poderia até funcionar em Tropa dos Lanternas Verdes; quem sabe? Mas ele mesmo jamais faria por onde dar certo, como assumindo a direção do filme. O cineasta já disse que não é afeito a franquias de super-heróis. Prefere ter a liberdade de fazer conteúdos mais desafiadores — como seu próximo longa-metragem, Mute, para a Netflix.

    Tropa dos Lanternas Verdes tem estreia prevista para 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top