Minha conta
    A Garota na Teia de Aranha: Roteirista fala sobre nova sequência da saga Millennium

    Millennium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres vai finalmente ganhar uma continuação.

    O roteirista Steven Knight concedeu uma entrevista ao site Collider onde falou sobre o desenvolvimento do próximo filme da franquia Millennium, que será baseado no livro "A Garota na Teia de Aranha", do escritor sueco David Lagercrantz.

    O livro "A Garota na Teia de Aranha" é o primeiro romance da saga Millennium a não ser escrito por Stieg Larsson (1954 - 2004), autor da trilogia formada por "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar".

    A trama aborda do mais recente livro, escrito após a morte de Larsson, foca mais na personagem de Lisbeth Salander, interpretada por Rooney Mara em Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2011), de David Fincher.

    Ao comentar o novo projeto, que não terá o retorno de Fincher na direção e não deve contar com Mara e Daniel Craig no elenco, o roteirista Steven Knight disse que A Garota na Teia de Aranha será uma sequência acima de tudo. "O filme não pode ser nada que não seja uma continuação, mas alguns livros foram pulados, então, neste sentido, é um filme diferente. Há uma nova personagem central muito forte e você se pergunta 'como realizar isso?' É bem diferente", comentou.

    Knight já roteirizou filmes como os ainda inéditos Aliados e Guerra Mundial Z 2, além de Senhores do Crime e O Sétimo Filho. O roteirista disse que para A Garota na Teia de Aranha ele elaborou a trama de forma colaborativa com representantes da Sony Pictures, que está há tempos tentando dar continuidade à franquia. Ele explicou que teve de fazer alterações no texto de acordo com os desejos do estúdio e que "a garota" — Lisbeth Salander — "é realmente a personagem central" do roteiro. "Ela é a coisa toda. Não é sobre Blomkvist [personagem de Daniel Craig no filme de Fincher].

    A Garota na Teia de Aranha ainda não tem previsão de estreia. Fede Alvarez, diretor de O Homem Nas Trevas, está cotado para assumir a direção.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top