Minha conta
    Diretor de Monstros S.A. fala sobre possível sequência e desenvolvimento de Toy Story 4

    "Fizemos um prelúdio em Universidade Monstros porque não queríamos ter que responder algumas questões."

    Desde que Universidade Monstros chegou aos cinemas em 2013, os fãs estão sedentos por uma continuação que mostre as aventuras de Mike e Sulley depois dos eventos de Monstros S.A., especialmente agora que já conhecemos o passado deles.

    O diretor Pete Docter — responsável também por muitos filmes da Pixar, inclusive a franquia Toy Story e Divertida Mente — conversou com o Entertainment Weekly sobre Monstros S.A. e uma possível (porém improvável) continuação.

    "Nunca dizemos nunca — quem sabe o que pode acontecer?", afirmou Docter. "Propositalmente fizemos um prelúdio em Universidade Monstros porque não queríamos ter que responder algumas questões sobre o que acontece com a Boo, e como ela cresce, e coisas assim. Teria que ser realmente atraente, o que é o ponto de referência para todas as nossas sequencias, de todo modo."

    Certamente, muitos fãs gostariam de ver a Boo crescida. Curiosamente, segundo Docter, isso retornaria a um ponto do roteiro inicial de Monstros S.A.: uma adulta interagindo com os monstros da sua juventude. "Parte da ideia era fazer uma coisa no estilo Peter Pan, onde [Wendy] recebeu a visita de Peter Pan quando criança e tinha meio esquecido quem ele era."

    Entretanto, uma sequência de Monstros S.A. não está em andamento, assim como Divertidamente 2 também não está. Atualmente, a Pixar tem trabalhado incessantemente em Os Incríveis 2 e em Toy Story 4. Docter garante que a história dos brinquedos será mais profunda do que nunca:

    "É difícil, porque conforme chegamos lá, percebemos que não queremos que isso seja somente outra regurgitação de algo que já vimos. Nós realmente sondamos as profundezas desses personagens com Woody e Buzz, então para encontrar algo novo que não foi feito, eu sinto como se estivéssemos nisso agora. Mas é preciso algum trabalho de investigação profundo."

    Além disso, o diretor ressalta que a animação mostrará algo novo: "Levará você a algo que não viu antes, o que eu acho que é o que as pessoas querem. De um lado, você gosta da familiaridade, você gosta destes personagens, quer vê-los novamente — mas se fosse o mesmo filme ou se parecesse meio 'É, parece um pouco com Toy Story 2', então nós meio que afundaríamos."

    E aí, ansiosos para Toy Story 4? A animação chega aos cinemas em junho de 2019, um ano depois de Os Incríveis 2. Vocês gostariam de ver uma continuação de Monstros S.A.? Contem para a gente nos comentários.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top