Minha conta
    Festival do Rio 2016: James Schamus apresenta Indignação, estrelado por Logan Lerman

    Uma história sobre um brilhante estudante judeu que passa a questionar todo o seu plano de vida.

    Produtor responsável por filmes como O Tigre e o Dragão e O Segredo de Brokeback Mountain — que fez em parceria com Ang Lee — James Schamus veio ao Festival do Rio para divulgar o longa-metragem que marca sua estreia na direção: Indignação, selecionado também para os festivais de Sundance e Berlim deste ano.

    Baseado no livro homônimo de Philip Roth, o longa conta a história de Marcus Messner (Logan Lerman), um jovem estudante judeu que ganha uma bolsa de estudos em uma universidade de Ohio em 1951, evitando que ele fosse convocado para a Guerra da Coreia. Ao chegar lá, o estudioso Marcus se vê em conflito: por estar focado na sua formação, não quer socializar com outros estudantes, mas acaba criando uma paixão pela bela Olivia Hutton (Sarah Gadon); ao mesmo tempo em que bate de frente com os ideais do reitor da universidade, Dean Caudwell (Tracy Letts).

    Em entrevista ao AdoroCinema, Schamus, que veio ao Brasil à convite do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, contou como tem sido a experiência de assumir a cadeira de diretor: “Vou lhe dar uma resposta bem chata”, brincou ele. “Foi incrível! Foi muito divertido! Eu amo a minha equipe, amo o meu elenco, ótimos produtores, o público parece gostar… Eu posso ir a festivais de cinema e lugares como Rio de Janeiro, as pessoas me fazem perguntas… é absurdo! Tem sido diversão sem parar!”.

    O cineasta ainda explicou como foi trabalhar com Logan Lerman e Sarah Gadon, ressaltando o talento e a dedicação dos dois, e deu detalhes sobre seu modo de direção não ortodoxa. Por ser professor na Columbia University, Schamus resolveu dar trabalho de casa para os atores: “Se Marcus fosse estudar a história americana, Logan também tinha que ler sobre a história americana”, exemplificou.

    Indignação estreia no dia 3 de novembro. As entrevistas completas com James Schamus e com Rodrigo Teixeira você confere em breve aqui no AdoroCinema. Assista ao trailer abaixo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top