Minha conta
    Após ataque terrorista, Bastille Day, com Idris Elba, é removido dos cinemas

    Trama do filme traz leves similaridades temáticas com o terrível ataque realizado na cidade de Nice, que deixou mais de 80 mortos e 200 feridos.

    Studiocanal

    A distribuidora Studiocanal solicitou que os cinemas da França tirassem o trhiller de ação Bastille Day de cartaz após o atentado terrorista realizado na cidade de Nice, no sul do país europeu.

    Na última quinta-feira (14), o tunisiano Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos, usou um caminhão para atropelar moradores e turistas que festejavam o Dia da Bastilha na avenida Passeio dos Ingleses, em Nice. A data celebra a Tomada da Bastilha, em 1789, dia em que a população endossou a Revolução Francesa.

    Mais de 80 pessoas morreram (incluindo a brasileira Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro) e 200 ficaram feridas no ataque.

    De acordo com a agência de notícias EFE, o filme saiu de cartaz das 230 salas de cinema francesas na qual foi exibido. O longa-metragem estreou no dia 13 de julho, na véspera do massacre. Segundo Antoine Banet-Rivet, representante da StudioCanal, a decisão foi tomada em "por respeito às vítimas e suas famílias".

    Na trama de Bastille Day, Idris Elba (Beasts of No Nation, Luther) interpreta um ex-agente da CIA que vai para Paris tentar impedir um ataque terrorista.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top