Minha conta
    Começa o Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema!
    Por Francisco Russo — 8 de jul. de 2016 às 12:10

    O AdoroCinema é parceiro do evento.

    Talvez você não reconheça o Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema pelo nome. Trata-se do antigo Rio Festival Gay de Cinema, agora renomeado, que há seis anos acontece na cidade. A partir de hoje até o próximo dia 17, o público carioca terá a chance de conferir cerca de 150 filmes, entre curtas e longas, todos abordando a questão da diversidade sexual - e o AdoroCinema é apoiador oficial do evento!

    O festival terá como sede principal o cinema Odeon, localizado na Cinelândia, onde ontem aconteceu a cerimônia de abertura com a exibição do documentário Amores Santos, dirigido por Dener Giovanini. Entretanto, o evento acontecerá também no Centro Cultural Justiça Federal, Cine Joia, Cine Joia RioShopping, CineArte UFF, Espaço Cultural BNDES e Instituto Cervantes. A programação completa pode ser encontrada no site oficial.

    Um dos destaques da programação é a mostra Sombrio, que exibirá curtas de terror, horror e comédia assustadora no próximo sábado, às 20h40, no Odeon. Haverá ainda uma mostra dedicada aos curtas de animação e uma seleção especial de filmes raros e transgressores, exibidos na mostra Cinema Explícito.

    Longas em competição

    Amores Santos
    Broken Gardenias
    Califórnia
    Âncora do Marujo
    Meu Nome é Jacque
    Ralé
    chUrchroad
    El Debut
    I Am Bonnie
    A Seita
    Kumu Hina
    Major!
    Real Boy
    Paternity Leave
    Sisters of the Plague
    Vozerio
    I Love You Thank You
    Vida de Rainha
    TupiniQueens
    Waiting in the Wings - The Musical
    Lorna Washington - Sobrevivendo a Supostas Perdas
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top