Começa o Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema!

O AdoroCinema é parceiro do evento.

Talvez você não reconheça o Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema pelo nome. Trata-se do antigo Rio Festival Gay de Cinema, agora renomeado, que há seis anos acontece na cidade. A partir de hoje até o próximo dia 17, o público carioca terá a chance de conferir cerca de 150 filmes, entre curtas e longas, todos abordando a questão da diversidade sexual - e o AdoroCinema é apoiador oficial do evento!

O festival terá como sede principal o cinema Odeon, localizado na Cinelândia, onde ontem aconteceu a cerimônia de abertura com a exibição do documentário Amores Santos, dirigido por Dener Giovanini. Entretanto, o evento acontecerá também no Centro Cultural Justiça Federal, Cine Joia, Cine Joia RioShopping, CineArte UFF, Espaço Cultural BNDES e Instituto Cervantes. A programação completa pode ser encontrada no site oficial.

Um dos destaques da programação é a mostra Sombrio, que exibirá curtas de terror, horror e comédia assustadora no próximo sábado, às 20h40, no Odeon. Haverá ainda uma mostra dedicada aos curtas de animação e uma seleção especial de filmes raros e transgressores, exibidos na mostra Cinema Explícito.

Longas em competição

Amores Santos

Broken Gardenias

Califórnia

Âncora do Marujo

Meu Nome é Jacque

Ralé

chUrchroad

El Debut

I Am Bonnie

A Seita

Kumu Hina

Major!

Real Boy

Paternity Leave

Sisters of the Plague

Vozerio

I Love You Thank You

Vida de Rainha

TupiniQueens

Waiting in the Wings - The Musical

Lorna Washington - Sobrevivendo a Supostas Perdas

facebook Tweet