
O diretor Justin Lin foi apontado como o possível cineasta responsável por adaptar o anime Akira para uma versão com atores produzida em Hollywood.
De acordo com o jornalista Jeff Sneider, colunista do site The Wrap, Lin está no radar da Warner Bros. para comandar o filme, cujo projeto está em desenvolvimento desde 2002.
Lin já dirigiu quatro filmes da franquia Velozes & Furiosos (Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio, Velozes & Furiosos 4, Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio e Velozes & Furiosos 6). Ele comandou as filmagens de Star Trek: Sem Fronteiras, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de setembro, e foi contratado para realizar Space Jam 2.
A animação de estética cyberpunk Akira, lançada no Japão em 1988 se passa na cidade distópica de Neo Tóquio, no ano de 2019. A capital japonesa havia sido devastada por uma explosão nuclear décadas antes. O filme acompanha uma gangue de adolescentes motoqueiros formada por Kaneda e Tetsuo. Após Tetsuo entrar em contato com uma estranha criança que estava fugindo de agentes do governo, o jovem passa a desenvolver podereres de uma magnitude impressionante, fazendo com que ele seja comparado ao lendário Akira, que causou a grande explosão que destruiu o país no passado.
Desde seu lançamento, Akira tem sido frequentemente citado como um marco na animação japonesa e mundial, ganhando status de cult e sendo citado como influência em filmes como Matrix ePoder Sem Limites.