Minha conta
    Top 5: Atores que foram forçados a fazer papéis que não gostaram

    Tudo para não quebrar o contrato e ser processado...

    Alguns atores são tão taletosos e fazem tanto sucesso com o público, que chega em um ponto em suas carreiras no qual eles já não precisam mais fazer testes para conseguir um papel. Se eles são bons o suficiente, os estúdios simplesmente lhes oferecem a chance de viver um personagem. E eles têm a liberdade de selecionar e escolher seus trabalhos como quiserem.

    Entretanto, o inverso também acontece. Você sabia que alguns atores às vezes são forçados a pegar papéis que não querem de jeito nenhum?

    Confira abaixo a lista de cinco casos (e um bônus) de astros que afirmaram não gostar de um filme que estrelaram e alegaram terem sido obrigados a fazê-lo. Depois conte para a gente nos comentários: o que achou da atuação deles nessas produções?

    05. Emily Blunt em As Viagens de Gulliver

    Depois que Emily Blunt fez O Diabo Veste Prada, vários estúdios queriam que ela atuasse em seus filmes, até mesmo a Marvel queria que ela participasse de Homem de Ferro 2. Para sorte da Fox e azar de Blunt, o contrato de ...Prada tinha uma cláusula que exigia que ela estrelasse mais uma produção do estúdio e esse foi o remake de As Viagens de Gulliver. Só que o filme protagonizado por Jack Black não foi tão bem nas bilheterias e não agradou à crítica. Felizmente, esse longa não conseguiu manchar a carreira da atriz. E nem mesmo O Caçador e a Rainha do Gelo...

    04. Edward Norton em Uma Saída de Mestre

    Quando estrelou seu primeiro filme, As Duas Faces de um Crime, Edward Norton assinou um contrato com a Paramount de fazer mais dois longas. Logo depois de ter sido indicado ao Oscar pelo filme, diversos outros estúdios ofereceram a Norton papéis em filmes. Ele aceitou e acabou não fazendo mais nenhum da Paramount. Então, quando estrelou Clube da Luta, que é da Fox, o ator teve que negociar um novo contrato com a Paramount, que obrigava que ele fizesse somente mais uma produção da companhia. Ofereceram a ele Uma Saída de Mestre, só que Norton não queria estrelá-lo. Mas não teve jeito: o estúdio enviou uma carta dizendo que ele tinha que fazer e até o ameaçaram com um processo. Norton aceitou, obrigado, porém, se recusou a fazer qualquer ação promocional para o filme.

    03. Val Kilmer em Top Gun - Ases Indomáveis

    Top Gun - Ases Indomáveis elevou Val Kilmer ao estrelato em 1986, mas o ator não queria se envolver na produção. Ele tinha feito um acordo de três filmes da Paramount e estrelado dois deles: Top Secret! Superconfidencial e Academia de Gênios. Então, surgiu Top Gun. Por muita insistência de seu agente, Kilmer foi encontrar o diretor do filme, Tony Scott: "Então, encontrei com ele, ouvi a proposta e fui embora. Quando apertei o botão do elevador, ouvi um barulho no canto. As portas se abriram e Tony pulou na frente do elevador e não me deixou ir embora", afirmou em entrevista. Scott sabia que Kilmer não queria o papel, mas insistiu mesmo assim: "Vai ser ótimo, cara. Vão ter jatos e whooof [barulho de vento]! Sei que você não quer fazer mas seu cabelo vai ficar ótimo!". Então, à contragosto, Kilmer acabou aceitando. Será que o ator vai voltar para Top Gun 2?

    02. Channing Tatum em G.I. Joe - A Origem de Cobra

    Depois de estrelar seu primeiro longa, Coach Carter - Treino para a Vida, a Paramount Pictures ofereceu a Channing Tatum um contrato de três filmes. O sonho de qualquer ator novato, né? Tatum aceitou e, um dia, recebeu uma ligação do estúdio dizendo que receberia um roteiro. O filme era G.I. Joe - A Origem de Cobra e o ator, que era fã do desenho que inspirou o longa, achou o script horrível. Ele não estava certo de que queria ser um Joe e até pediu para interpretar Snake Eyes, mas não deixaram. Foi um ultimato: ou participava do filme ou era processado. E ainda teve que voltar para a sequência: Retaliação. Curiosamente, A Origem de Cobra é um dos maiores sucessos de bilheteria da carreira de Tatum.

    01. (Quase) todo o elenco de Para Maiores

    Considerado um dos piores filmes já feitos, Para Maiores é uma mancha no currículo de importantes nomes do cinema. Mas por que pessoas como Hugh JackmanKate WinsletEmma StoneRichard GereHalle BerryGerard Butler e Naomi Watts aceitaram participar dessa produção de 2013? Acontece que, em 2009, o produtor Charles Wessler conseguiu que Jackman e Winslet assinassem e gravassem suas cenas, e usou esse pretexto para contratar o resto do elenco. Mas, quando os atores finalmente perceberam no que estavam se envolvendo, a maioria deles tentou sair, só que os diretores Peter Farrelly e Bobby Farrelly não permitiram. Alguns como Colin Farrell e George Clooney de fato conseguiram pular fora. O restante não teve a mesma sorte.

    Bônus: Natalie Portman em Thor 2

    Uma história mal-contada? Mesmo sabendo que quando a Marvel chama um ator para fazer um filme, a companhia assina contratos para inúmeras continuações, Natalie Portman deu amplas evidências de que não queria participar da sequência, Thor: O Mundo Sombrio, depois de estrelar Thor. Tudo bem que, quando a produção começou em abril de 2011, a atriz estava grávida e já havia afirmado que gostaria de um tempo de folga para cuidar de seu filho. Além disso, Portman havia indicado Patty Jenkins para dirigir o filme e fazia questão de trabalhar com uma cineasta mulher. Quando Jenkins foi demitida pela Marvel, tudo indicava que a atriz queria pular fora. Entretanto, Natalie Portman reprisou o papel de Jane e, desde então, nega que foi forçada a participar do longa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top