Minha conta
    E se Zootopia fosse do mesmo universo de Robin Hood? Teoria de fã mostra que é possivel

    Em um passado distante...

    Já parou para pensar em como certas animações podem estar conectadas?

    Veja Zootopia - Essa Cidade é o Bicho, por exemplo. Nick Wilde, a raposa dublada por Jason Bateman no original e por Rodrigo Lombardi aqui no Brasil, é bem parecida com Robin Hood, da animação de 1973 (tudo bem que esse clássico possui elementos similares a outros filmes da Disney, como já mostramos aqui). Mas não é só isso! Ambos os filmes se passam em universos habitados completamente por animais — sem nenhum humano. Isso quer dizer que seria possível que eles se situassem no mesmo mundo?

    Segundo os co-diretores de Zootopia, Byron Howard e Rich Moore, sim! Em uma entrevista ao Coming Soon, eles responderam à seguinte pergunta sobre a herança dos personagens animais:

    "Se estou no universo de Zootopia e eu volto no tempo, o Robin Hood da Disney de fato aconteceu?"

    Howard ficou chocado, mas achou a ideia incrível, afirmando que o entrevistador foi o primeiro a propor a ideia, e Moore complementou: "Certo. Então Robin Hood poderia ter se situado na Idade Média. Essa é uma ideia agradável e faz sentido."

    A internet também achou. Por isso, alguns fãs começaram a criar suas próprias teorias sobre esse crossover. O usuário do Reddit, PawnMicama, montou uma hipótese bastante plausível.

    Ele propõs que a sede por justiça e natureza rebelde de Nick Wilde foram passadas para ele por gerações de bravos pioneiros que não tinham medo de pensar fora da caixa, afinal, ele seria um decendente de Robin Hood e Lady Marian.

    Segundo o fã, "a luta por justiça nunca deixou o sangue de Nick. Conforme vimos, ele queria pertencer a um grupo e fazer coisas boas, mas a sociedade o ridicularizou. Parecido com o que aconteceu com o seu tatara-tatara-tataravô, Nick foi para o ramo do mercado negro e de negócios duvidosos".

    A teoria também propõe que Judy (dublada por Ginnifer Goodwin no original e por Monica Iozzi no Brasil) é descendente do Coelho Skippy:

    "Depois dos eventos do reinado do Príncipe João, a família de Skippy conseguiu comprar uma terra e fazer uma fazenda. Isso durou até o Novo Mundo, no qual a família de Judy ainda é de fazendeiros. Como seu antepassado, Skippy, ela também acredita em justiça e em lutar contra o mal. Corajosa e rápida, ela se tornou uma policial." E não é que eles se parecem?

    A suposição vai ainda mais longe e sugere que Leodore Lionheart (Leãonardo, em português), o Prefeito de Zootopia (J.K. Simmons/Mauro Castro), seja descendente tanto de Simba de O Rei Leão quanto do Rei Ricardo Coração de Leão de Robin Hood, tendo como base que os criadores de Zootopia disseram que Leodore foi baseado nesses personagens. O fã também teorizou que a tataraneta de Simba "foi enviada para se encontrar com Coração de Leão e ele a tomou como sua jovem noiva, como alguns reis europeus costumavam fazer". Mas talvez essa parte tenha ido longe demais.

    O que você acha dessa teoria? Conte para a gente nos comentários.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top