Minha conta
    Top 5: Filmes de terror que fizeram as pessoas desmaiarem

    #medinho

    Filmes que integram os gêneros de terror, suspense e, por que não, horror existem nos mais diversos tipos. Mas não importa se o longa pesa mais para o mistério, terror psicológico ou para mutilações bastante gráficas e nojentas. Muitos deles, fazem o público passar mal de verdade - enquanto os personagens estão "sofrendo" nas telas. Seja de medo, de nervoso ou de asco.

    Confira abaixo cinco filmes de terror que fizeram as pessoas desmaiarem nos cinemas. Você vai se surpreender com alguns destes casos!

    05. O Mistério de Grace

    "Deve ter sido um bom filme, porque duas pessoas desmaiaram durante a exibição." Foi o que disse um dos voluntários do Festival de Cinema de Sundance durante uma sessão de perguntas e respostas após a mostra de que O Mistério de Grace. O longa segue uma mulher que descobre que está grávida, mas o filho está morto. Ela decide dar à luz mesmo assim. Milagrosamente, a criança está viva mas só pode sobreviver ingerindo sangue humano. Um dos produtores do filme, Adam Greene, informou os desmaios — um na saída e um no lobby — e ainda afirmou que foi "uma exibição incrível". Segundo o dono do cinema, isso não acontecia faziam 10 anos.

    04. Jogos Mortais 3

    Todo mundo sabe que Jogos Mortais é uma franquia com filmes muito, digamos, gráficos, quando se trata de sanguinolência e mutilação. Tem gente que não gosta desse tipo de cena e mesmo assim vai assistir. Na exibição de Jogos Mortais 3, no Reino Unido, houve três ligações separadas para serviços de emergência para ajudar pessoas que tinham desmaiado devido ao conteúdo do filme. Um porta-voz do serviço de ambulância avisou o seguinte: "Se você sabe que é suscetível a passar mal, não vá". Até porque dispor de três ambulâncias em uma sexta-feira, um dos dias mais movimentados nos hospitais, pode gerar problemas.

    03. Drácula

    Bem antes dos filmes de vampiro romantizados, envolvendo triângulos amorosos com humanos e lobisomens, além de sugadores de sangue brilhando no sol, o gênero pertencia ao terror — e nem sempre causava boas impressões no público. Um dos primeiros longas a retratar esse ser fictício foi Drácula, lançado em 1931, no início do cinema falado. Aparentemente, a interpretação de Bela Lugosi como o clássico sanguessuga foi demais para a época. Na introdução da reimpressão do livro de Bram Stoker, a jornalista do The New Yorker, Joan Acocella, explicou que "as moças foram carregadas, desmaiadas, do cinema".

    02. Psicose

    Considerado um clássico do suspense e terror psicológico, Psicose chocou os espectadores, especialmente por ter matado a protagonista em cerca de 30 minutos de filme. Durante a cena — que tem uma das trilhas sonoras mais assustadoras do cinema — na qual Marion Crane (Janet Leigh) é esfaqueada, repetidamente, no chuveiro, muitas pessoas desmaiaram. Alguns americanos, inclusive Leigh, afirmaram terem parado até de tomar banho. Não que Alfred Hitchcock se importasse. Quando um pai escreveu para ele reclamando que, depois de ver o filme, sua filha não queria mais ir para o chuveiro, o diretor respondeu: "Mande ela para a lavagem à seco".

    01. O Exorcista

    Talvez O Exorcista seja um dos casos mais famosos de desmaios nos cinemas. A história de dois padres tentando exorcizar uma menina possuída causou um grande rebuliço em 1973. Há rumores de que espectadores desmaiaram, gritaram e vomitaram durante a exibição do filme — especificamente na cena em que o médico insere a agulha e sangue jorra do pescoço da menina. Na época, o dono de um cinema em Toronto afirmou ter deixado um encanador de plantão para lidar com os banheiros constantemente entupidos, enquanto outros rumores apontam que pessoas sofreram ataques cardíacos e até um aborto espontâneo. Parece que a coisa foi feia mesmo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top