Minha conta
    Mercúrio foi lembrado em Capitão América: Guerra Civil e você nem reparou

    Será que Steve Rogers pegou essa referência?

    Atenção: O texto a seguir contém spoilers de Vingadores: Era de Ultron. Se você ainda não viu este filme (Como não? Ele é de 2015!) e não quer saber detalhes importantes sobre a trama, leia outro de nossos artigos.

    Diferentemente do que ocorre nos quadrinhos, o Universo Cinematográfico da Marvel não costuma matar seus personagens. E quando isso ocorre, eles quase nunca permanecem mortos. Com exceção de um.

    Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), por exemplo, morreu em Os Vingadores - The Avengers, mas não realmente. Loki (Tom Hiddleston) morreu mas não morreu em Thor e Thor: O Mundo Sombrio. Bucky (Sebastian Stan) bateu as botas em Capitão América: O Primeiro Vingador, mas voltou. Nick Fury (Samuel L. Jackson) foi morto em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, mas o fato tinha sido forjado. Só que, quando Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) deu a vida para salvar o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) em Vingadores: Era de Ultron, ele permaneceu morto.

    Mesmo que Pietro e Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) tenham começado como vilões, eles ganharam a confiança dos Vingadores e do público, que sentiram o fardo do primeiro personagem principal que a Marvel matou (de verdade).

    Nada mais justo, então, que o velocista fosse lembrado no filme seguinte, Capitão América: Guerra Civil, certo? Só que mesmo sua irmã tendo um papel bem maior nesta produção, o Mercúrio não foi mencionado diretamente em nenhuma cena. Entretanto, o longa fez um tributo que só os espectadores mais atentos notaram. Você reparou nesse easter-egg?

    Logo no início do longa, em uma cena no complexo dos Vingadores, Steve Rogers (Chris Evans) vai ao quarto da Wanda para discutir o que aconteceu na missão da Nigéria. Enquanto eles tem uma conversa sentimental, podemos ver alguns itens que decoram o recinto com a personalidade da Feiticeira Escarlate. Um deles é uma foto de um menininho de cabelos louros. Como o Mercúrio era a única família da heroína e ele tinha cabelos loiros, tcharã, conclui-se que a imagem seja do bebê Pietro Maximoff. Confira:

    Vale lembrar que Mercúrio vai participar de X-Men: Apocalipse, cujos direitos pertencem à Fox e não à Marvel. Ele será novamente interpretado por Evan Peters, que viveu o herói em Dias de um Futuro Esquecido.

    Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top