Minha conta
    Musical Cats vai ganhar filme com diretor de Os Miseráveis

    Mas serão atores em frente às câmeras, ou gatos digitais?

    Depois de O Fantasma da Ópera, RentChicago e Os Miseráveis, mais um grande musical da Broadway será adaptado para o cinema: Cats, criado por Andrew Lloyd Webber. A história apresenta um grupo de gatos obrigados a escolher um único representante para ser enviado a um lugar diferente.

    Cats é um dos musicais da Broadway encenados há mais tempo, tendo iniciado suas apresentações em 1981. O responsável pela versão cinematográfica será Tom Hooper, cineasta acostumado aos grandes musicais depois do filme Os Miseráveis. O produtor original da peça deve retornar para supervisionar o projeto.

    O diretor ainda tem uma escolha importante a fazer: seria melhor manter o estilo do teatro, com atores vestindo roupas de gatos, ou usar gatos computadorizados a partir de movimentos reais de humanos (motion capture)? Será que o público de cinema aceitaria um filme com adultos fantasiados, ou a linguagem dos efeitos especiais é a única possível para os blockbusters?

    Resposta em breve, quando Hooper começar a anunciar suas escolhas e seu elenco. Assista a um trailer da versão teatral abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top