Minha conta
    Tom Hooper, de Os Miseráveis, pode dirigir filme sobre Freddie Mercury

    Filme sobre o lendário vocalista do Queen contará com Sacha Baron Cohen no papel principal e terá Robert De Niro como produtor.

    por João Vitor Figueira

    Em 2010, a GK Films e Tribeca Productions revelaram que Sacha Baron Cohen havia sido contratado para interpretar Freddie Mercury em um filme sobre a vida do cantor. A participação do ator, que ficou conhecido por comédias politicamente incorretas como Borat, Brüno e O Ditador, foi o suficiente para despertar a curiosidade do público e da imprensa especializada em vê-lo num papel mais dramático. A cinebiografia do frontman do Queen conta com um roteiro escrito por Stephen Frears, que acumula duas indicações ao Oscar na carreira. Também foi anunciado que Robert De Niro, Graham King (que trabalhou no vencedor do Oscar Os Infiltrados) e o guitarrista do Queen, Brian May, estariam no time de produtores. Até então, Frears, que também dirigiu Alta Fidelidade e A Rainha, esteve cotado para assumir o filme.

    Todas as informações acima já seriam suficientes para deixar qualquer cinéfilo interessado no filme, que ainda está em fase de pré-produção. A novidade da vez é que Tom Hooper pode ser contratado como diretor. O cineasta vive um ótimo momento em Hollywood, pois nos últimos três anos ficou responsável pelos premiados O Discurso do Rei (que lhe rendeu o Oscar de Melhor Diretor) e Os Miseráveis. O site Deadline noticiou que, segundo uma fonte anônima, o britânico seria uma "potencial" escolha para a direção. A publicação ainda ponderou, afirmando que não há nada confirmado, mas terminou deixando o recado: "fiquem de olho nisto". Vale lembrar que recentemente Hooper dirigiu Sacha Baron Cohen no musical Les Misérables (título original).

    A já aguardada cinebiografia irá contar a história de Freddie Mercury, um dos cantores mais respeitados e venerados do século XX, com uma influência que transcende as barreiras do rock. Nascido na Tanzânia e radicado na Inglaterra, o músico foi responsável por compor canções de sucesso como "Bohemian Rhapsody", "Don't Stop Me Now" e "We Are the Champions". Mercury perdeu a luta contra a AIDS no dia 24 de novembro de 1991, um dia depois de assumir publicamente que era portador da doença. O filme, que ainda não tem título definido, abordará os primeiros anos do Queen, formado em Londres no ano de 1970, até a apoteótica apresentação da banda no festival Live Aid, transmitido ao vivo para quase dois bilhões de espectadores em 1985.

    Freddie Mercury e Brian May se apresentam com o Queen no Live Aid, que lotou o Wembley Stadium em Londres

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top