Minha conta
    Chef cria menu inspirado em personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars

    Mickey Mouse na cozinha!

    Já imaginou ter um pedaço do mundo mágico da Disney na sua cozinha?

    Ferran Adrià, um famoso chef espanhol, está lançando um livro com 60 receitas inspiradas em personagens dos universos Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. A galera do Masterchef Júnior vai adorar isso...

    Os pratos são os mais variados e criativos possíveis: uma tortilha espanhola inspirada em Mickey Mouse, carpaccio de presunto à la Wazowski (do Monstros S.A.), "lagostins de uma galáxia muito, muito distante", sorvete de baunilha do Homem de Ferro, suco do Mogli - O Menino Lobo, "a almondêga que Hulk transformou em hambúrguer", "Nemos de laranja em um mar de chocolate" e muito mais!

    Intitulado "Te cuento en la cucina", o projeto é uma parceria com Walt Disney Company e também oferece interação com o consumidor, em um site oficial. Cada receita também é a inspiração para um jogo diferente - todos estarão disponíveis através de um aplicativo, em breve.

    Segundo o cozinheiro, o objetivo desta ação é incentivar a imaginação das crianças, além de ajudar no prazer de cozinhar em família. A Disney garantiu que todas as receitas apresentam ingredientes de fácil acesso e que elas foram criadas com a supervisão do departamento de nutrição do hospital La Paz, famoso na Espanha.

    O livro já começou a ser vendido em alguns países, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil. Não deu vontade de colocar a mão na massa e preparar aquele prato especial? Pelo menos, uma coisa é certa: essa notícia foi de dar água na boca...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top