Minha conta
    Top 5: Animações que (quase) todo mundo acha que são da Disney, mas não são

    Você se lembra de todas elas?

    É inevitável! Para aqueles que cresceram nos anos 70, 80 e 90, pensar em infância, é lembrar das animações da Disney! Só que a casa do Mickey não dominou completamente a nossa felicidade quando crianças.

    Muitos desenhos animados memoráveis daquela época foram lançados por outros estúdios - e você provavelmente achou (e até hoje acha) que tinham sido criados pela empresa de Walt Disney!

    Para refrescar a sua memória e trazer à tona aquele sentimento de nostalgia, o AdoroCinema separou uma lista de cinco animações - e mais uma de bônus - que (quase) todo mundo acha que são da Disney, mas não são!

    Confira abaixo e conte para a gente: quais desses filmes você gostava quando criança?

    05. Todos os Cães Merecem o Céu

    Não são só filmes da Disney que têm cães falantes. Todos os Cães Merecem o Céu é uma animação protagonizada por Charlie, um malandro vira-lata que é morto por seu rival, Carface; vai para o céu e arruma um jeito de voltar à vida a fim de ter vingança. Ele acaba encontrando seu parceiro Itchy e conhece a menina orfã, Anne Marie. Charlie, então, resolve ajudar a menina a encontrar sua família, para se redimir dos crimes da vida passada. O longa de 1989, produzido pelos estúdios Sullivan Bluth Studios e Goldcrest Films e dirigido por Don Bluth, ganhou uma continuação em 1996.

    04. A Polegarzinha

    Esta é uma história de princesa... em miniatura. A Polegarzinha nasceu de uma semente mágica e mede, como você já deve imaginar, o tamanho de um polegar. A jovem conhece o Príncipe do Reino das Fadas e se apaixona, só que antes de viver o seu "felizes para sempre", é raptada por Dona Rã, que quer que ela se case com seu filho. Baseado no conto de Hans Christian Andersen, esta animação co-dirigida por Don Bluth e Gary Goldman tinha tudo para ser um filme da Disney, mas não é!

    03. Fievel - Um Conto Americano

    Uma animação na qual ratos migram para a América, uma "terra de oportunidades" e "sem gatos"? Tem, sim, senhor! |E não é da Disney! Fievel - Um Conto Americano conta a história de... tcharã, Fievel, um ratinho russo que se perde dos pais no mar, ao migrarem para os Estados Unidos, e precisa reencontrá-los na cidade grande. No meio do caminho, ele enfrenta um ambiente hostil e inúmeros felinos. O longa de 1986, dirigido por Don Bluth, foi a primeira animação produzida por Steven Spielberg e ganhou uma continuação em 1991.

    02. O Príncipe do Egito

    Esta animação musical que adaptou a história bíblica de Moisés, fazendo um bom panorama do Egito antigo, também tinha tudo para ser um filme da Disney, mas, na verdade, foi lançada pela Dreamworks em 1998. O Príncipe do Egito ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1999 por "When You Believe", que foi interpretada por Whitney Houston e Mariah Carey. Essa é a única produção da lista que não foi dirigida por Don Bluth, entretanto, o processo final de animação adicional teve a contribuição dos Estúdios de Animação da Fox, fundado por Bluth e Gary Goldman. Não pode ser coincidência!

    01. Anastasia

    Talvez a animação que mais seja confundida com um filme da Disney seja Anastasia. Afinal, a trama é um musical e se parece muito um conto de fadas: uma princesa perdida - a filha do último tzar da Rússia -, é órfã e foge do orfanato para encontrar sua família. Ela é caçada por um vilão com poderes sobrenaturais e seu ajudante morcego falante, e encontra um grande amor, que não é da realeza. O longa - que também foi co-dirigido por Don Bluth e Gary Goldman - na verdade, foi produzido pela Fox e lançado em 1997.

    Bônus: Em Busca do Vale Encantado

    Esqueça Dinossauro (esse sim é da Disney)! Muito antes dessa animação chegar aos cinemas em 2000, existiu uma franquia de filmes sobre os seres pré-históricos. E não estamos falando de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993)! Produzido por Steven Spielberg, George Lucas, Kathleen Kennedy e Gary Goldman e dirigido por Don Bluth, Em Busca do Vale Encantado (1988) contou a história do pequeno apatossauro Littlefoot e seus amigos, que partem em busca de... sim, um vale encantado, após perderem seus pais em um terremoto. O longa fez tanto sucesso que gerou 13 continuações (e mais uma série de TV). Você leu certo: treze! O penúltimo foi lançado em 2007 e o último, em fevereiro de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top