Minha conta
    Curta brasileiro é selecionado para a competição oficial do Festival de Cannes 2016!

    Aguardada lista dos longas será revelada amanhã.

    A seleção oficial será anunciada amanhã, mas hoje, de véspera, já temos confirmação brasileira no Festival de Cannes! A Moça que Dançou com o Diabo, de João Paulo Miranda Maria, foi selecionado para a principal competição de curtas, que terá Naomi Kawase como presidente do júri.

    Nascido em Porto Feliz, São Paulo, João faz parte do coletivo Kino-Olho e tem um belo histórico de passagens pela Croisette. Em 2014 ele emplacou Ida do Diabo na mostra paralela Short Film Corner; ano passado exibiu Command Action, curta sobre um menino pobre que sai de casa para comprar comida numa feira, mas acaba gastando o dinheiro com outra coisa, na Semana da Crítica; e agora conseguiu entrar na segunda competição de maior prestígio do Festival. Seguindo a lógica, ano que vem ele tem tudo para participar da competição de longas... Será?

    Entre mais de cinco mil curtas inscritos, dez foram selecionados para a competição oficial do festival de maior prestígio do mundo. Assim como acontece na disputa dos longas, o vencedor, definido pelo júri, ganha a Palma de Ouro na cerimônia de encerramento.

    O Festival de Cannes começa em 11 de maio, com Café Society, novo Woody Allen, e vai até o dia 22. O AdoroCinema estará presente mais uma vez.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top