Minha conta
    James Wan fala sobre Aquaman e adianta: 'Vai ser divertido'

    E, provavelmente, com monstros marinhos.

    Charley Gallay/ Getty Images

    O universo cinematográfico da DC Comics não costuma ser muito... solar. De Christopher Nolan, com a bem-sucedida trilogia do Cavaleiro das TrevasZack Snyder e o recente Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, os realizadores trabalham sob a ordem da Warner Bros. que preza: "Sem piadas!"

    Por isso, não deixa de ser surpreendente a breve declaração de James Wan ao IGN no último fim de semana, na WonderCon, de que Aquaman, o filme que ele comanda será essencialmente “divertido”. Perguntado se o longa do Rei dos Mares teria o mesmo visual sombrio de Batman Vs Superman, eis a resposta: “O tipo de cineasta que eu sou... até o meu filme de terror mais obscuro ainda é, em geral, muito divertido, e eu penso que esse é um aspecto importante para mim e para o tipo de filme que eu faço”.

    Presente na conferência para divulgar Invocação do Mal 2, ele ainda falou mais sobre o herói da DC: “Aquaman é um personagem do qual muita gente fez piada ao longo dos anos, e eu acho divertido mostrar um lado dele realmente diferente, legal, durão, mas, ao mesmo tempo, não vamos esquecer de nos divertir com isso”.

    Em outro momento, conversando com /Film, o diretor ainda comentou: “Nós crescemos lendo ou assistindo a esse personagem de maneira periférica. Eu nunca tinha me aprofundado no [universo do] Aquaman assim como eu conhecia, tipo, os X-Men. Eu cresci amando os X-Men, Homem-Aranha e Batman”, ele nomeia os “cabeças de chave” do universo dos super-heróis.

    “Mesmo assim, sempre houve alguma coisa meio que legal do universo do Aquaman, a ideia de criar um mundo enorme que faz parte do nosso planeta. Isso é legal, o fato de ele não ser um alien, certo? Ele faz parte de uma sociedade da qual não estamos a par. Não é uma loucura pensar que exploramos mais o espaço do que exploramos as profundezas dos nossos oceanos?”, questiona.

    E o que o homem por trás de filmes como Jogos Mortais, Gritos Mortais, Sobrenatural (e Velozes & Furiosos 7) quer dizer com isso? “Isso alimenta minha imaginação a respeito de potenciais monstros marinhos e a criaturas legais, esse tipo de coisa”.

    Depois de uma aparição... morna em Batman Vs Superman, vai ser preciso esperar até 26 de julho de 2018 para conhecer a versão diferente, legal, durona – e divertida! – do Aquaman, em sua aventura solo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top