Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    "Sem piadas!" Warner proíbe humor em Batman V Superman e nos outros filmes de super-heróis da DC
    Por Rodrigo Torres — 27/08/2014 às 15:15
    facebook Tweet

    Objetivo pode ser diferenciar-se dos filmes da Marvel ou eliminar a lembrança ruim de Lanterna Verde. Ou as duas coisas.

    "No jokes!"

    A Warner Bros. tem sido enfática e insistente em sua orientação aos envolvidos em Batman V Superman: Dawn of Justice e todos os outros filmes de super-heróis da DC que desenvolve: "Sem piadas!"

    A causa para um pedido tão categórico pode ser mudar o tom adotado pela Marvel em seus filmes de super-heróis e seguir a linha sombria usada por Christopher Nolan na bem-sucedida trilogia do Cavaleiro das Trevas. Para Drew McWeeny, jornalista do HitFix que se mostrou surpreendido com "a louca regra" estabelecida pela Warner, a ordem tem um motivo: Lanterna Verde. Nesse caso, a herança maldita deixada pelo filme "engraçadinho" estrelado por Ryan Reynolds (que teve um custo de produção de aproximadamente US$200 milhões e arrecadou "apenas" US$219 milhões) seria exemplo sobre o que não fazer no Universo Cinematográfico da DC daqui em diante. Faz sentido.

    Assim, o humor em torno dos filmes em questão ficará restrito à "zuêra" Internet, que já nos presenteou com memes hilários para o visual decadente do que ficou conhecido como "Sad Batman" ou "Batfleck".

    Diretor de O Homem de Aço e cotado para comandar o filme da Liga da Justiça, Zack Snyder está à frente de Batman V Superman, estrelado por Henry Cavill (Clark Kent / Superman), Ben Affleck (Bruce Wayne / Batman), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince / Mulher-Maravilha), Ray Fisher (Victor Stone / Ciborgue), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Jason Momoa (Arthur Curry / Aquaman), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Scoot McNairy (The Flash?) e outros.

    Dawn of Justice fugiu do confronto com Capitão América 3 em 6 de maio de 2016 e teve sua estreia adiantada para 25 de março do mesmo ano, nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Enio
      Realmente.... tem razão... os conceitos e estéticas empregados no universo dos super heróis, por si só já são uma piada... então pra que chover no molhado! rsrs
    • Jennyfer F.
      Não, realmente, não precisa ser como Lanterna Verde, aliás nem todo super herói é o Homem de Ferro, mas sem piadas... é meio exagerado, e eu não gosto muito dessa coisa de tornar hqs em realismo, mas é coisa minha mesmo.
    • Daniel G.
      Exato cara! Eu tenho lido alguns quadrinhos da DC e percebo que essa pegada sombria funciona muito bem com as tramas que eles desenvolvem, desde sempre a DC tem esse cunho político, enquanto a Marvel foca mais nas características sociais dos personagens e em como eles lidam com os conflitos apresentados. Acho muito legal o choque de características e a troca de piadas entre os heróis em Os Vingadores, mas também acho que tem umas piada MUITO forçadas no filme.
    • Daniel G.
      Muito obrigado Warner!!!
    • Jennyfer F.
      Eu acho que esse é o maior erro da Warner/DC, se eu quisesse ver filme de super herói 'realista', eu ia assistir um filme de guerra, um documentário... sei lá. Não to dizendo que é pra ser uma comédia, mas tentar fazer um filme com personagens que têm super poderes ser o mais perto do real é meio sem noção. O que sempre cativou as pessoas que assistem e leem coisas desse tipo é justamente poder ser mais que humano, aí eles querem regredir.
    • Barbara Martins
      Eu gosto da inserção da comédia em filmes de super-heróis, mas esses sempre acabam se tornando filmes que assisto esporadicamente, sem muito compromisso. Quando se trata de seguir uma linha mais sombria, porém, eu tenho a impressão de que o que estou vendo é um produto menos comercial e de que a história está sendo contada com mais veracidade e fidelidade. Não sei se faz sentido, mas isso permite que eu me envolva muito mais com o filme. Então sou claramente a favor do "no jokes", apesar de também gostar do estilo descontraído :)
    • bjames
      muito bom esses memes.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Um Crime para Dois Trailer Legendado
    Má Educação Trailer Original
    Emma Trailer Legendado
    The Vast of Night Trailer Original
    Dolittle Trailer Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Missão Impossível 7 vai retomar as filmagens em setembro
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 2 de junho de 2020
    Netflix vai produzir adaptação de A Escola do Bem e do Mal
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 29 de maio de 2020
    Arlequina: Margot Robbie começa negociações para novo filme de Harley Quinn
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 29 de maio de 2020
    Sonic - O Filme vai ganhar sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Frozen 2: Referências que você perdeu na animação da Disney
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Frozen 2: Referências que você perdeu na animação da Disney
    Marvel e Sony desenvolvem novo filme com diretora de Jessica Jones
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 20 de maio de 2020
    Marvel e Sony desenvolvem novo filme com diretora de Jessica Jones
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top