Minha conta
    Cadeira na qual J.K. Rowling escreveu os dois primeiros livros de Harry Potter vai ser leiloada

    A peça com dizeres escritos à mão pela autora tem valor inicial milionário em leilão.

    Christopher Furlong / Getty Images; Heritage Auctions

    Poderia ser mais uma cadeira antiga e usada. Mas esta é a cadeira que J.K. Rowling usou para escrever os dois primeiros livros de sua franquia mais famosa - Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, adaptados para os cinemas em 2001 e 2002.

    Heritage Auctions

    "Você pode não me achar bonita mas não julgue pelo o que você vê. Eu escrevi Harry Potter sentada nessa cadeira", são os dizeres pintados à mão por Rowling na peça, que ainda acrescentou a palavra "Grifinória" perto do pé da cadeira. O item vai ser leiloado no próximo dia 6 de abril, em Nova York, pelo lance inicial de 45 mil dólares (imagina se fossem galeões!).

    Esta antiguidade dos anos 1930 praticamente mágica vem acompanhada de uma carta da própria autora, com o símbolo do Correio Coruja, que diz: "Caro novo-proprietário-da-minha-cadeira. Ganhei quatro cadeiras de jantar descasadas em 1995 e esta foi a mais confortável, por isso ela acabou estacionada permanentemente na frente da minha máquina de escrever, me apoiando enquanto eu digitava Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. Meu lado nostálgico está triste em vê-la ir, mas minhas costas não. J.K. Rowling."

    A cadeira havia sido doada por Rowling, inicialmente, em 2002 - seguindo a publicação do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo dois anos antes - para um pequeno leilão chamado Chair-ish a Child, em prol da Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças. O item modificado pela autora arrecadou 15 mil libras esterlinas (mais de 23 mil dólares) e desapareceu por sete anos. Quando a memorabilia ressurgiu em 2009, foi leiloada sem muito barulho no eBay, por 19,555 libras esterlinas (cerca de 29 mil dólares). Agora, será vendida novamente no início do mês que vem pelo Heritage Auctions.

    Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da franquia Harry Potter, estrelado por Eddie Redmayne, chega aos cinemas em novembro. E vem aí um novo livro da saga, baseado na peça de teatro "Harry Potter and the Cursed Child"!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top