Minha conta
    Como J.K. Rowling "deu o troco" ao narrador dos livros de Harry Potter, Stephen Fry

    A autora também tem seu lado Sonserino!

    Todo mundo já percebeu que J.K. Rowling é uma autora de mão cheia e uma pessoa simpática (como um bom membro da Lufa-Lufa), que não hesita em responder aos seus fãs, a revelar detalhes sobre a saga Harry Potter (como um Corvinal), a enviar mensagens motivadoras a quem precisa (como um bom Grifinório) e a fazer tributos a aqueles que já se foram.

    Mas você sabia que a escritora também consegue ter seu lado Sonserino de vez em quando? Acredite se quiser! Recentemente, o ator Stephen Fry, que é o narrador da versão britânica dos sete áudiolivros de Harry Potter, revelou - em uma entrevista pelo Tumblr Petty Revenge Stories (algo como "Histórias de Pequenas Vinganças") - que Rowling se "vingou" dele. 

    Aparentemente, quando foi convidado a fazer a narração, tudo o que Fry sabia sobre Harry Potter e a Pedra Filosofal era que se tratava de um livro infantil e ele imaginava que seria um trabalho fácil de final de tarde. 

    Então, quando Rowling e ele se conheceram, a autora disse a ele que estava escrevendo uma sequência, ao que Fry respondeu, de forma condescendente: "Bom para você".

    Alguns anos depois, durante a leitura de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ele se deparou com uma parte em que o protagonista coloca algo no seu bolso. "Harry pocketed it" era a frase exata, em inglês ("Harry guardou no bolso", na tradução), e Fry teve dificuldade em dizê-la, pronunciando, acidentalmente, "Harry pocketeded it", a menos que falasse muito devagar.

    O ator tentou de novo e de novo, mas sem sucesso. Eventualmente, Stephen Fry telefonou para J.K. e perguntou se poderia dizer "Harry put it in his pocket" ("Harry colocou no bolso", na tradução). A autora pensou por um momento e disse: "Não".

    Depois disso, a frase "Harry pocketed it" apareceu nos outros quatro livros da franquia.

    Mesmo assim, não se pode negar que a voz de Fry é ideal para a narração da saga do bruxinho. Para quem não sabe, o comediante é conhecido por atuar em filmes como V de Vingança e O Hobbit: A Desolação de Smaug, na série Bones, por dublar o Gato Risonho em Alice no País das Maravilhas e, este ano, em Alice Através do Espelho, e por fazer a narração de filmes como O Guia do Mochileiro das Galáxias, de séries como Pocoyo e videogames como Little Big Planet e os jogos inspirados em Harry Potter.

    Vale lembrar que Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off baseado no livro didático usado em Hogwarts, que foi roteirizado por Rowling, chega aos cinemas em novembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top