Minha conta
    Autora de Harry Potter revela escola brasileira de magia Castelobruxo

    J.K. Rowling também divulgou detalhes sobre outras escolas do mundo bruxo - vem ver!

    Você sabia que existem muito mais do apenas três escolas de magia e bruxaria no universo de Harry Potter? Já conhecemos Hogwarts, é claro, além da Academia de Magia Beauxbatons e o Instituto Durmstrang, que foram apresentados durante o Torneio Tribuxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

    J.K. Rowling já havia dito que existem outras mundo afora (mesmo que a maioria dos bruxos escolham estudar em casa), mas, recentemente, a autora revelou a existência de onze escolas bruxas registradas na Confederação Internacional dos Bruxos, inclusive uma no Brasil. E mais que isso: a autora de Harry Potter fez uma descrição detalhada de algumas delas no site Pottermore. Confira abaixo um resumo do que ela falou:

    Castelobruxo

    Castelobruxo, localizada no meio de uma floresta tropical brasileira, é um belo castelo feito de pedra dourada, comumente comparada com um tempo. Aos olhos dos trouxas, ele parece uma mera ruínas. A escola recebe todos os alunos sul-americanos e é protegida pelos Caipora, criaturas do folclore brasileiro, que são descritos por Rowling como "seres espirituais pequenos e peludos que são extraordinariamente travessos e astutos, que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta". A autora, inclusive, compara suas travessuras às de Pirraça, o poltergeist de Hogwarts.

    Segundo o texto do Pottermore, os estudantes de Castelobruxo usam vestes verde-claras e são especializados em Herbologia e Magizoologia (o estudo das criaturas mágicas). Assim, a escola oferece programas de intercâmbio para alunos europeus que queiram estudar a flora e a fauna mágica da América do Sul. Os pais dos Weasley não puderam pagar uma dessas viagens para Gui, o irmão de Rony, causando com que o amigo dele por correspondência enviasse a ele algo maldoso pelo correio.

    Entre os ex-alunos famosos de Castelobruxo estão Libatius Borage - autor de livros como Estudos Avançados no Preparo de Poções, Asiatic Anti-Venoms (Antivenenos Asiáticos, em tradução livre) e Have Yourself a Fiesta in a Bottle! (Faça uma Festa em uma Garrafa!, em tradução livre) - e João Coelho, capitão do time de quadribol mundialmente renomado, Tarapoto Tree-Skimmers.

    Para ler o texto na íntegra, acesse este link.

    Uagadou

    A maior escola de magia e bruxaria do mundo fica na África, em um lugar não especificado chamado "Montanhas da Lua", cuja estrutura é descrita como sendo esculpida na encosta de uma montanha e envolta em névoa. Estudantes de Uagadou se especializam, principalmente, em astronomia, alquimia e auto-transfiguração e jogam feitiços apontando com os dedos e fazendo uma série de gestos com as mãos - já que as varinhas são uma invenção europeia. Ao invés de cartas entregues por corujas, os novos alunos recebem mensageiros dos sonhos em seu sono do atual diretor ou diretora.

    Para ler o texto completo, em inglês, clique aqui.

    Mahoutokoro

    Localizado no Japão, no ponto mais alto da ilha vulcânica de Minami Iwo Jima, este palácio é feito de jade branco. Os alunos começam a estudar aos 7 anos de idade, por apenas meio período, sendo levados da escola para casa e vice-versa no dorso de enormes pássaros petréis. Quando completam 11 anos, os jovens passam a morar em Mahoutokoro e recebem vestes encantadas que crescem junto com eles e mudam de cor baseado no ritmo de aprendizagem. Primeiro, começa como um rosa claro e, eventualmente, ganha tons dourados. Se a roupa se tornar branca, entretanto, isso é um indício de que o aluno quebrou o código bruxo japonês e adotou práticas ilegais, ou seja, se voltou para as artes das trevas, como os europeus chamam. Mahoutokoro também é conhecida pelo seu quadribol.

    Para ler a descrição completa, em inglês, clique aqui.

    Ilvermorny

    Quanto à Ilvermorny, por enquanto somente seu nome foi revelado, mas, de acordo com o mapa revelado no Pottermore, esta é a escola americana de magia e bruxaria, localizada na Costa Leste. Rowling havia revelado anteriormente, em seu perfil no Twitter, que apesar de não ser em Nova York, magia indígena foi importante para a fundação da escola. "Se eu disser quais foram as tribos, a localização dela será revelada". Ilvermorny deve ser mencionada no spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam, já que Newt Scamander (Eddie Redmayne) conheceu, em Nova York, pessoas que estudaram nesta escola. O longa chegará aos cinemas em novembro.

    Academia de Magia Beauxbatons

    J.K. Rowling revelou mais algumas informações sobre Beauxbatons, explicando que acredita-se que a escola seja localizada na cordilheira Pireneus, na Europa. O terreno consiste em um castelo cercado por jardins e gramados. Grande parte dos seus alunos são franceses, entretanto, um número grande de espanhóis, portugueses, holandeses, belgas e luxemburgueses também estudam lá - tanto Beauxbatons quanto Durmstrang possuem um corpo estudantil maior que o de Hogwarts. Leia mais.

    Instituto Durmstrang

    De acordo com a autora, ninguém tem 100% de certeza na localização de Durmstrang, mas acredita-se que esteja no norte da Europa. Os visitantes têm sua memória apagada para não saberem como chegaram lá. Esta é a escola mais reservada do mundo bruxo e a que deteve a reputação mais sombria de todas pois por duas vezes na história esteve sob a influência de bruxos de lealdade duvidosa e intenção nefasta. Além disso, um dos bruxos mais perigosos do século XX, Gellert Grindelwald, foi estudante de Durmstrang. Leia mais.

    E aí, o que achou das novas escolas do mundo bruxo? Conte para a gente nos comentários.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top