Minha conta
    Em texto emocionado, Andy Wachowski segue os passos da irmã e anuncia ser uma mulher transgênero

    Conheça Lilly Wachowski.

    Cerca de 17 anos após encantarem o mundo com Matrix, Andy e Larry Wachowski não existem mais com estes nomes. Os irmãos Wachowski agora são as irmãs Wachowski. Após anos de rumores e poucos depoimentos, em 2008, Larry anunciou que era uma mulher transgênero e que a partir de então atenderia pelo nome de Lana Wachowski. Agora, Andy segue os passos da irmã e passa a se chamar Lilly Wachowski.

    A revelação foi feita em texto emocionado ao Windy City News. Lilly destacou que conviveu, no último ano, com algumas ameaças de publicações de revelarem sua mudança contra sua vontade, a despeito das trágicas estatísticas de assassinato e suicídio de pessoas trans. Ela decidiu se pronunciar oficialmente após receber a visita surpresa em sua casa de um jornalista do britânico Daily Mail, que exigia uma declaração para o jornal.

    "Minha irmã Lana e eu evitamos muito a imprensa. Acho frustrantemente tedioso falar sobre minha arte e acho uma experiência mortificante falar sobre minha vida pessoa. Sabia que em algum momento teria que me revelar publicamente. Você sabe, quando vive como uma pessoa transgênera... é meio difícil de esconder. Eu só queria - e precisava - de um tempo para colocar minha cabeça no lugar e me sentir confortável. Mas aparentemente, não tive esta opção", afirmou a diretora.

    "Ser trangênera não é fácil. Vivemos num mundo que reforça majoritariamente a orientação de gênero binária. O que significa que quando você é trans você tem que encarar a dura realidade de viver o resto de sua vida em um mundo hostil contra você. E eu tenho sorte. Tenho o suporte de minha família e os meios de arcar com médicos e terapeutas que me deram a chance de realmente sobreviver a este processo. Pessoas transgêneras sem suporte, meios ou privilégios não possuem este luxo. (...) Então, sim, sou transgênera. E sim, fiz a transição. Já me revelei para amigos e familiares. E também para as pessoas com quem trabalho. Todos estão felizes com isso. (...) Sem o suporte de minha esposa, amigos e familiares, eu não estaria aqui hoje", completou.

    No momento, Lilly e Lana trabalham na produção da segunda temporada de Sense8.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top