Minha conta
    Diretores de Capitão América: Guerra Civil consideram o filme um thriller psicológico

    Irmãos Russo conversaram sobre as complicações do filme e como ele se diferencia de O Soldado Invernal.

    Aos poucos, o mundo vai conhecendo um pouco mais sobre os detalhes de Capitão América: Guerra Civil. Um dos filmes mais aguardados de 2016, o longa dirigido por Joe e Anthony Russo estreia em abril, e por enquanto está em fase de edição final, à medida que a pré-produção já começa para a primeira parte de Vingadores: Guerra Infinita.

    Em conversa com o Collider, os irmãos Russo comentaram um pouco melhor sobre o tom da linha narrativa deste filme, e como ele se diferencia do anterior, Capitão América 2 - O Soldado Invernal.

    "É claro, o Soldado Invernal era um thriller político. Nós consideramos Guerra Civil como um thriller psicológico. É um filme complicado. E sim, ele divide as pessoas que conhecemos não apenas em times, mas o Capitão [Chris Evans] e Natasha [Scarlett Johansson], nesse filme, acabam se tornando uma espécie de família adotiva um para o outro. Então, é um grupo mais próximo de pessoas sendo dividido. É algo difícil a fazer."

    "Há uma boa porção de [Guerra Civil] que é mais divertida que Soldado Invernal, porque há alguns personagens no filme que vêm de mundos diferentes onde o tom é mais cômico. Nem todos os personagens têm a mesma história que os Vingadores. Eles vêm para o problema deste filme, e não estão inseridos nesta outra bagagem."

    Já quanto ao papel do Homem-Aranha no desenvolvimento da história, os dois foram mais a fundo e explicaram o quão foi importante, para eles, poder reinventar o personagem para Guerra Civil.

    "Foi um processo bem longo. O tipo de coisa pela qual tivemos que lutar por meses. O que acontece durante um processo tão longo quanto esse é que você continua a desenvolver o filme e o personagem. Durante o tempo que isso leva para convencer as pessoas a darem este salto e te deixarem fazer isso, você já aumentou o personagem tanto na história que, nesse ponto, você tem que destruir a história para retirá-lo. Então, quando descobrimos que ele estaria no filme, a nossa reação foi 'Graças a Deus! Não temos que destruir o filme todo'."

    Os diretores explicaram ainda que, como fãs de quadrinhos, é uma chance maravilhosa poder reinventar Peter Parker, e ter um ator próximo da idade escolar intepretando o Aranha (Tom Holland) é extremamente valioso pois o distingue dos demais heróis. "É super importante ter esta cor no filme, sentimos que tem um valor inestimável e vai continar assim ao longo da história. Este personagem nos ajuda a balancear o tom do filme."

    Quanto à finalização, os dois explicaram que entram no que consideram a fase mais difícil, entre a edição e o fechamento do filme. Este é o momento em que tudo precisa ser finalizado, durante as próximas seis semanas. A trilha sonora está sendo feita por Henry Jackman (Soldado Invernal, X-Men: Primeira Classe, Kingsman: Serviço Secreto), e a previsão é que tudo esteja finalizado até março.

    A partir daí, a pergunta muda e os holofotes se voltam para o próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita. Segundo os irmãos Russo, as filmagens devem começar em novembro em Atlanta, e só devem retornar para Los Angeles no segundo semestre deste ano. Eles confirmaram também que Guerra Infinita será todo rodado em IMAX. Capitão América: Guerra Civil estreia no dai 28 de abril de 2016.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top