Minha conta
    Top 5: Curiosidades surpreendentes de Frozen - Uma Aventura Congelante

    Você já tinha reparado nesses detalhes?!

    Faz pouco mais de dois anos que Frozen - Uma Aventura Congelante chegou aos cinemas e já está todo mundo ansioso pela continuação da história de Elsa, Anna, Kristoff, Sven e Olaf, não é mesmo?

    O curta Frozen: Febre Congelante já veio e já passou... e , enquanto não temos uma previsão da estreia de Frozen 2, que tal matar as saudades desses queridos personagens? Hora de conferir 5 curiosidades surpreendentes do primeiro longa!

    Veja a lista abaixo e conte para a gente: você já tinha notado esses detalhes? Lembra de mais algum fato inusitado da animação?

    05. "A" de Arendelle

    Já reparou que o suntuoso Grande Salão de Arendelle possui sua porta principal em forma de A, em homenagem ao nome do reino. Neste local, é onde importantes momentos do filme acontecem, como Anna e Elsa brincando na neve criada por esta, e a coroação de Elsa já adulta, onde ela acidentalmente expõe os seus poderes. Segundo o wikia da Disney, pode-se dizer que ali é onde Anna descobre - duas vezes - a natureza dos poderes da irmã: quando criança, é uma experiência alegre, enquanto quando adulta, é algo aterrorizante, tanto para os visitantes, quando para Anna e até a própria Elsa.

    04. Neve nos cabelos

    Depois que Elsa canta "Let it go" ("Livre Estou", em português) e se transforma na Rainha do Gelo, construindo o seu belíssimo castelo gelado no topo de uma montanha, ela passa a usar um vestido azul cristal, aparentemente feito de gelo, com uma capa transparente de puro gelo, decorada com grandes flocos de neve, lembra? Mas tem um detalhe que talvez você não tenha reparado: a personagem usa, para prender a sua longa trança, um elástico em formato de um floco de neve brilhante.

    03. Trolls à mesa

    Lembra de Oaken, o dono do Sauna e Posto dos Correios de Wandering Oaken? Pois bem, esse simpático e curioso vendedor com sotaque escandinavo tem inúmeros itens à venda em sua loja, incluindo um Mickey escondido em uma das prateleiras. Um outro detalhe que você pode não ter notado são duas estátuas de madeira de Trolls em cima da sua mesa. De acordo com o wikia da Disney, é desconhecido se Oaken esculpiu ele mesmo as miniaturas, se ele sabe da existência dos seres, ou se mesmo acredita neles.

    02. Visitantes de um reino distante

    É o dia da coroação de Elsa e as portas do palácio finalmente foram abertas. Anna está super feliz e canta "Por Uma Vez na Eternidade" por todas dependências do castelo. Mas há um detalhe que só os olhos mais atentos perceberam! Quando ela está saindo do castelo de Arendelle para ver o povo, dois convidados bem conhecidos estão entrando: Rapunzel e Flynn Rider (também conhecido como Eugene), da animação Enrolados, que vieram prestigiar a coroação da Rainha. Essa cena gerou uma teoria que diz que o casamento que os pais de Elsa estavam indo, quando desapareceram no mar, era o de Rapunzel e Eugene.

    01. As controversas opiniões de Kristoff

    Lembra quando Kristoff e Sven aceitam ajudar Anna a encontrar a montanha onde está sua irmã e eles acabam conversando sobre o interesse amoroso dela por Hans? Indignado com o fato de que a moça vai se casar com um cara que acabou de conhecer, Kristoff solta: "E se você odiar o jeito que ele cutuca o nariz? E come?", ao que a princesa de Arendelle responde: "Desculpe-me, senhor, ele é um príncipe". Então, o jovem completa: "Todos os homens fazem isso". É bem provável que Kristoff só tenha falado isso para mexer com Anna, mas afirmar que todos os homens comem a meleca do nariz não é brincadeira. Por isso, a engraçadinha equipe jurídica da Disney fez questão de deixar isso claro nos créditos de Frozen - Uma Aventura Congelante, com o seguinte aviso: "Os pontos de vista e opiniões expressos por Kristoff no filme de que todos os homens comem suas melecas são exclusivamente seus próprios e não refletem necessariamente a visão ou o parecer da The Walt Disney Company ou dos cineastas. E nem a The Walt Disney Company nem os cineastas fazem qualquer representação da exatidão de tais visões e pareceres". Claramente, eles quiseram varrer para debaixo do tapete a verdade sobre os comedores de meleca!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top