Minha conta
    Empresa cria próteses infantis inspiradas em heróis da Disney

    Tem de Frozen - Uma Aventura Congelante, Homem de Ferro e até Star Wars!

    Open Bionics, empresa responsável por próteses impressas em 3D de baixo custo, teve uma ideia bem criativa, que vai trazer alegria para crianças com deficiência. Em uma parceria com a Disney, ela criou modelos de próteses infantis inspiradas em Frozen - Uma Aventura Congelante, Star Wars e Homem de Ferro.

    A ideia é dar confiança para os pequenos, incentivando-os a se dedicar nas sessões de fisioterapia. Segundo o comunicado oficial, "as crianças podem ficar empolgadas por suas novas próteses. Eles não vão passar por terapia física, eles vão treinar para se tornar heróis!“.

    Cada versão tem características especiais. O de Star Wars, por exemplo, pode assumir as cores azul, verde e vermelha, como os famosos sabres de luz. Já o do Homem de Ferro tem iluminação LED, que brilha segundo a força aplicada pelo usuário. Confira mais detalhes na galeria acima!

    Por enquanto, os aparelhos ainda têm limitações na hora dos movimentos. Eles conseguem pegar objetos em uma mesa, mas amarrar os tênis já é algo complicado. A previsão é que eles cheguem ao mercado até o final de 2016 e o preço fica entre 500 e 1000 dólares. Ideia bacana, não?

    As próteses inspiradas em Homem de FerroFrozen - Uma Aventura CongelanteStar Wars.

    O design do modelo Star Wars foi uma criação da Lucasfilm, produtora de George Lucas.

    Para oferecer os produtos de baixo custo, a Disney não cobrará royalties pela inspiração em seus personagens.

    Agora, as crianças estão prontas para virar heróis: A Vingadora Sydney e o Jedi Logan!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top