Minha conta
    Ilha paradisíaca cenário de uma das grandes cenas de Star Wars - O Despertar da Força existe e é território irlandês

    Agende a próxima viagem!

    ATENÇÃO: ESTA NOTÍCIA É RECOMENDADA APENAS ÀQUELES QUE JÁ VIRAM STAR WARS - O DESPERTAR DA FORÇA, POIS REVELA SEM DÓ IMPORTANTES ACONTECIMENTOS DE SEU FINAL

    Luke Skywalker (Mark Hamill) passa Star Wars - O Despertar da Força inteiro desaparecido até surgir na última sequência, no alto de uma montanha, totalmente eremita. Ele olha para Rey (Daisy Ridley). Rey olha para ele. E acaba. Os fãs têm 2016 inteiro e um pedaço de 2017 para pensar nas primeiras palavras do lendário Jedi. Muito tempo? Está com dinheiro sobrando? Então que tal ir até a "ilha do Luke" se inspirar? Aquele cenário lindo existe, está aberto a visitantes e é logo ali fica no oceano Atlântico, em território da Irlanda.

    Skellig Michael / Sceilg Mhichíl (esse é o nome do local) tem as ruínas de um monastério cristão instalado em algum momento entre os séculos VI e VIII e abandonado no XII; e é Patrimônio Mundial da Unesco desde 1996. Operadores de turismo levam visitantes até lá via barco durante o verão. Passeios não são permitidos em dias de chuva ou muito vento, pois a escadaria de 600 degraus que leva ao topo é íngreme e escorregadia. Ninguém vive lá, então Skywalker ficou só-sozinho-alone-sem-ninguém-por-perto por anos. Haja Força!

    De olho no expressivo aumento do número de turistas, a ministra do Patrimônio Heather Humphreys ficou muito contente com a escolha da locação pela equipe de J.J. Abrams, mas as filmagens foram duramente criticadas pela ONG irlandesa An Taisce, que, preocupada com as aves da região, acusou o governo irlandês de ir “para o lado negro da Força” ao conceder permissão para a superprodução.

    "Filmamos lá uma sequência que eu considero, em termos visuais, uma das mais estonteantes do filme. Ficamos honrados com a permissão para gravar na ilha. Fizemos tudo de maneira muito respeitosa, pois sabemos se tratar de um lugar sagrado", declarou o diretor sobre a experiência. Que não acabou, pois Skellig Michael aparecerá também em Star Wars: Episódio VIII.

    Anteriormente a ilha serviu de cenário para o final de Coração de Cristal, de Werner Herzog.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top