Minha conta
    Michael Haneke fará filme sobre a crise migratória na Europa

    Será o fim de Flashmob?

    O cultuado diretor Michael Haneke tem um novo projeto para o cinema: Happy End, filme que terá como foco a crise migratória na Europa. O longa será rodado nas imediações de Calais, cidade portuária do norte da França que tornou-se um dos principais destinos de refugiados (e ponto crítico) do Velho Continente. As filmagens acontecem no segundo trimestre do ano, durante o verão europeu.

    O elenco terá dois colaboradores frequentes de Haneke: Isabelle Huppert (Professora de Piano) e Jean-Louis Trintignant (Amor) — que deixaria a aposentadoria, anunciada em 2013. A grande curiosidade é se o tal "Final Feliz" do novo filme de Haneke será como o Amor de seu perturbador último longa-metragem, vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2012.

    Outra pergunta sem resposta é se Michael Haneke terá abandonado Flashmob, filme sobre "o frágil relacionamento entre mídia e realidade" que seria seu próximo longa-metragem. Dada a falta de informações e a proximidade das filmagens de Happy End, o mais provável é que sim, projeto adiado ou encerrado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top