Minha conta
    Sabia que Quentin Tarantino quase dirigiu um filme sobre Luke Cage? Vinte anos depois, ele explica o que deu errado

    Questões de elenco...

    Sweet Christmas! Cacetada! Luke Cage, o herói da Marvel que inspirou o sobrenome artístico de Nic Cage, seria o personagem principal de um filme da década de 1990 dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Quentin Tarantino.

    "Após Cães de Aluguel considerei fazer um filme baseado em Luke Cage, Hero for Hire (primeira história do herói, de 1972). O produtor Ed Pressman tinha os direitos e discutimos o assunto. Convidei Laurence Fishburne para interpretar Luke e ele gostou muito da ideia, mas acabei indo escrever Pulp Fiction", declarou o diretor à MTV em 2012.

    História estranha, não é? Final brusco. Pois bem, agora ele esclareceu ao Nerdist o que de fato aconteceu.

    "Pensava que Larry Fishburne faria um excelente Luke Cage, enquanto meus amigos nerds só falavam em Wesley Snipes. Conseguia ver os dois no papel, mas insisti no 'Fish seria melhor', ao que eles respondiam 'É, ele poderia malhar e tal, mas não tem o porte físico do Snipes, fundamental para Luke Cage'."

    Além dos colegas, os produtores não concordavam com a escolha do diretor e insistiram tanto em outro ator, mais forte, que ele decidiu abandonar tudo.

    "Fiquei muito desanimado e decidi que, caso algum dia faça um filme inspirado em quadrinhos, terá de ser com um personagem original. Quero criar, não me adaptar."

    Luke Cage hoje em dia vai muito bem, em alta pela participação em Jessica Jones e com uma série prevista para o ano que vemMike Colter interpreta o personagem nas produções da Netflix.

    Os Oito Odiados, o novo filme de Tarantino, estreia dia 7 de janeiro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top