Minha conta
    MyFrenchFilmFestival.com: Festival de cinema online e gratuito ganha cartaz

    Filmes presentes na 6ª edição da mostra serão anunciados em uma festa especial de lançamento na Torre Eiffel.

    O cinema francês já brindou o mundo com produções clássicas como Acossado, Os Incompreendidos e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e é celebrado anualmente no inovador MyFrenchFilmFestival.com, que chega à sua 6ª edição em 2015. 

    O festival online e gratuito dedicado a filmes produzidos na França ganhou um cartaz promocional nesta quinta-feira, quando falta exatamente um mês para o início do festival, que será realizado entre os dias 18 de janeiro a 18 de fevereiro de 2016.

    A arte retrata algumas cenas tradicionais do "jeitinho francês" de ser. De acordo com um comunicado oficial à imprensa, o pôster é "um cartaz onde se distinguem alguns dos elementos clássicos ou sonhados da 'vida à francesa'".

    A programação oficial ainda não foi anunciada, mas sabe-se que, em 2016, cinéfilos dos quatro cantos da Terra poderão assistir pelo computador a 26 filmes (12 longas-metragens, 11 curtas-metragens e 3 documentários inéditos). As produções são traduzidas em 10 línguas, e acessíveis através do mundo em cerca de quarenta plataformas.

    "Este ano, toda a nova edição será revelada na véspera do festival em uma festa especial de lançamento na Torre Eiffel. Cinco cineastas de renome internacional estarão presentes, pela primeira vez, com um presidente estrangeiro (especialmente reconhecido e apreciado em todo o mundo!) para o júri de cineastas", afirma a organização do festival.

    Alguns dos filmes inclusos no MyFrenchFilmFestival.com 2015 foram O estranho colorido das lágrimas do teu corpo, de Hélène Cattet e Bruno ForzaniMostre a língua, moça, de Axelle RopertHipócrates, de Thomas LiltiClube Tristeza, de Vincent Mariette, e As Moças, de Mona Achache.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top