Minha conta
    Os Oito Odiados nasceu como continuação de Django Livre

    Quentin Tarantino desistiu da ideia ao ver que o herói de seu filme anterior não cabia entre oito personagens odiados.

    Os Oito Odiados e Django Livre são os filmes mais semelhantes entre si na obra de Quentin Tarantino. Além do retorno de diversos atores, como Samuel L. Jackson, Walton Goggins, Bruce Dern e outros (algo comum na obra de Tarantino), ambos são westerns ambientados na Guerra Civil e têm um protagonista negro. Isto não é mera coincidência. 

    "Eu ainda não tinha escrito um romance antes e eu pensei em escrever uma brochura de Django", contou Tarantino, no podcast do DP/30, explicando que a ideia original de Os Oito Odiados surgiu como uma continuação de Django Livre. "À época, o nome era 'Django no Inferno Branco'. Em vez de Major Warren, era Django."

    Quentin Tarantino, então, explicou que a dinâmica do filme seria prejudicada pela presença do herói de seu outro filme. Por isso mudou de ideia: "Em certo ponto, eu pensei 'Bem, sabe o que dá de errado nessa peça? Django! Ele precisa sair. Ninguém precisa de um centro moral em se tratando desses oito personagens.'"

    O que faz todo sentido. Os personagens são Os Oito Odiados, como Django não foi em seu primeiro filme. A ideia é ressaltar o lado sórdido de cada um desses personagens, como o novo filme de Quentin Tarantino faz, e bem.

    Os Oito Odiados chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de janeiro. Anote e não perca.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top