Minha conta
    "Eu fiquei chocado com a violência", disse o compositor Ennio Morricone sobre Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino

    Lendário compositor trabalhou com o cultuado cineasta em Os Oito Odiados. Maestro ainda negou que tenha criticado o diretor no passado.

    O compositor Ennio Morricone foi o nome mais importante no que se refere às trilha-sonora de filmes de faroeste e voltou ao gênero pela primeira vez em décadas ao escrever temas originais para o filme Os Oito Odiados.

    Do alto de seus 87 anos de idade, talvez o maestro e arranjador italiano não se sinta tão confortável com o estilo de Quentin Tarantino, mas isso não quer dizer que ele não admire o diretor. Em entrevista para o jornal The Telegraph, Morricone disse que ficou "impressionado e até chocado pela violência em algumas sequências" de Os Oito Odiados.

    Entretanto, ele compreende o valor narrativo da violência gráfica empregada pelo cineasta americano em suas produções. "Depois de pensar melhor, percebi que ficamos chocados pelo horror dessa violência, mas se pensarmos nas vítimas da violência, percebemos que o Tarantino sempre está do lado do mais fraco", avaliou.

    No ano de 2013, Morricone foi citado pela imprensa mundial como um crítico ao trabalho de Tarantino no que se refere à sua maneira de lidar com os temas musicais ("Ele encaixa a música em seus filmes sem coerência", teria supostamente acusado o músico). Agora, o italiano nega que tenha criticado Tarantino, que usou composições suas em filmes como Kill Bill e Django Livre. "Eu fiquei lisonjeado. O fato da minha música, que foi escrita para outros filmes, poder ser adaptada para poesia do cinema de Quentin Tarantino foi uma grande dádiva para mim." O maestro ainda puxou a orelha da imprensa, que teria deturpado suas palavras dizendo que "as pessoas deveriam prestar muita atenção no que elas escrevem."

    Com Samuel L. JacksonKurt RussellJennifer Jason LeighTim RothMichael MadsenChanning Tatum e Zoe Bell no elenco, Os Oito Odiados acompanha o que acontece com um grupo de passageiros de uma diligência que é impedida de seguir viagem por conta de uma nevasca. Em instantes, o grupo será atacado por caçadores de recompensas e outros bandidos.

    Com quase três horas de duração, Os Oito Odiados estreia no Brasil no dia  7 de janeiro de 2016.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top