Minha conta
    Filme sobre chimpanzé de Michael Jackson se destaca em lista com os melhores roteiros (ainda) não produzidos em Hollywood

    Black List 2015.

    Black List é uma série e é também uma lista anual que desde 2005 elenca os mais interessantes roteiros que ninguém teve coragem de filmar em Hollywood. Executivos da indústria votam nos seus favoritos e os primeiros colocados, com sorte, conseguem entrar em produção nos anos seguintes. Foi o caso de Juno, O Discurso do Rei, Quem Quer Ser um Milionário?, Argo, Sniper Americano, Whiplash, Spotlight e O Regresso, entre outros.

    O roteiro com maior número de votos este ano foi Bubble, de Isaac Adamson, um relato dos escândalos envolvendo Michael Jackson a partir do ponto de vista de Bubbles, chimpanzé de estimação adotado pelo astro ainda bebê, nos anos 1980.

    Em segundo lugar ficou Stronger, de John Pollono, sobre um dos heróis do atentado terrorista na Maratona de Boston. O projeto está bem encaminhado nas mãos do diretor David Gordon Green e contará com Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany nos papéis principais.

    Rocket*, de Jeffrey Gelber e Ryan Belenzon, conseguiu a terceira posição. De acordo com a sinopse, trata-se de uma cinebiografia nada convencional do polêmico lançador Roger “The Rocket” Clemens. Tão impressionantes quanto seus números, marcas históricas do beisebol, são as lendas e controvérsias que o acompanharam ao longo da carreira.

    No embalo do burburinho, Chappaquiddick, outro presente na lista, já arranjou diretora: Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza). O roteiro de Taylor Allen e Andrew Logan narra os eventos do incidente Chappaquiddick, quando um acidente de carro com uma vítima fatal quase destruiu a carreira política do senador Ted Kennedy.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top