Minha conta
    Que tal um Star Wars contemplativo? O Despertar da Força terá influências de Terrence Malick, diz J.J. Abrams

    O cineasta ainda assumiu que "Malick não é um diretor a quem você normalmente pensaria em buscar para um filme Star Wars".

    Talvez hajam imagens deslumbrantes ilustrando devaneios sussurados sobre questões metafísicas em voice-over no próximo filme da franquia mais popular de todos os tempos. O diretor J.J. Abrams revelou que se inspirou no cultuado cineasta Terrence Malick para usar seus trabalhos como referência em Star Wars - O Despertar da Força.

    Apesar de seu "habitat" ser o cinema de ação e ficção científica, Abrams revelou sua admiração pelo diretor americano responsável por dramas elogiados como Terra de NinguémCinzas no Paraíso e A Árvore da Vida

    "Malick não é um diretor a quem você normalmente pensaria em buscar para um filme Star Wars, e, mesmo assim, eu não conheço um cineasta mais profundo e emotivo do que Malick", afirmou o diretor em entrevista para a agência de notícias Reuters.

    Terrence Malick é considerado um dos principais expoentes americanos de um cinema voltado para questões filosóficas, o que se deve ao fato do cineasta ter se graduado em Filosofia pela Universidade de Harvard e ter lecionado a disciplina no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Seus longas-metragens costumam lidar com questões existenciais e têm por tradição contar com atores consagrados em seus elencos. Outra marca registrada do cinema de Malick é o cuidado com a direção de fotografia. O diretor costuama trabalhar com multi-oscarizado diretor de fotografia Emmanuel Lubezki.

    Abrams disse ainda que assistiu também à clássicos de Akira Kurosawa e John Ford para se inspirar em filmes que vão além da franquia Star Wars. "Em vez de ter somente Star Wars como referência para isso, eu também fui lá trás e vi alguns dos meus filmes favoritos", contou. "Obviamente, Os Sete Samurais, alguns filmes do John Ford, porque eu sei que esses também influenciaram George [Lucas]."

    Star Wars - O Despertar da Força estreia dia 17 de dezembro no Brasil. O elenco conta com Daisy RidleyJohn BoyegaOscar IsaacAdam DriverHarrison FordCarrie FisherMark HamillAndy SerkisLupita Nyong'oDomhnall GleesonPeter MayhewGwendoline Christie e Max von Sydow.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top