Minha conta
    Sofia Coppola explica por que desistiu de dirigir a versão live-action de A Pequena Sereia

    "Eu decidi fazer algo em uma escala menor", disse a diretora, vencedora do Oscar por seu roteiro de Encontros e Desencontros.

    Sofia Coppola explicou o motivo que a levou a desistir de comandar a versão com atores de A Pequena Sereia produzida pela Universal Pictures (e não pela Walt Disney Pictures, como alguns poderiam imaginar).

    Em entrevista para o site The Wrap para falar sobre o especial de Natal A Very Murray Christmas que dirigiu para a a Netflix, a filha de Francis Ford Coppola alegou que rompeu com a Universal por conta das famigeradas "diferenças criativas".

    "Nós não concordávamos criativamente com a maneira de fazer isso [o filme], então eu não quis mais continuar", afirmou a diretora. "Não era o ajuste correto para o que eles precisavam e para a maneira como eu trabalho. Eu decidi fazer algo em menor escala, da maneira como eu gosto de trabalhar", completou Coppola.

    Quando Chloë Grace Moretz foi anunciada para o papel de Ariel, filha caçula do Rei Tritão, que abandona sua condição de sereia para ir atrás do príncipe humano Eric, foi revelado que Coppola buscava uma atriz desconhecida para a vaga. A Universal, por sua vez, estava atrás de um rosto famoso para o longa-metragem.

    Quando Coppola ainda estava na cadeira de diretora, o filme teria o roteiro escrito por Caroline Thompson (Edward Mãos de Tesoura), baseado em rascunhos da autoria de Kelly Marcel (Walt nos Bastidores de Mary Poppins) e Abi Morgan (Shame). Agora, Richard Curtis, indicado ao Oscar pelo roteiro de Quatro Casamentos e um Funeral e autor também dos roteiros de Simplesmente AmorQuestão de Tempo e Um Lugar Chamado Notting Hill, está em negociações finais para assumir a vaga de Thompson.

    Não foi definido quem irá substituir Sofia Coppola na direção. A Pequena Sereia em live-action ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top