Minha conta
    21º Búzios Cine Festival: Primeira exibição do remake de O Segredo dos Seus Olhos é o grande destaque

    Olhos da Justiça não tem o charme do predecessor, mas é uma aula de adaptação.

    Como continuação do 14º Show Búzios – evento que reuniu as cadeias de distribuição e exibição para discutir os lançamentos do semestre seguinte, realizado nos últimos dias 25 e 26 –, o famoso balneário fluminense recebeu o 21º Búzios Cine Festival no último fim de semana.

    O evento contou, na abertura, na última sexta, com a primeira exibição pública de Olhos da Justiça, remake norte-americano do sucesso argentino O Segredo dos Seus Olhos, protagonizado agora por Chiwetel EjioforJulia Roberts e Nicole Kidman.

    A escolha do filme não deixou de ser uma auto referência – ou “revisita” como definiu a produtora de cinema e organizadora do festival Vilma Lustosa –, uma vez que, em 2009, o longa-metragem de Juan José Campanella foi o responsável pelo pontapé inicial da edição daquele ano.

    Olhos foi o destaque.

    A programação ocupou, mais uma vez, o Gran Cine Bardot, única sala de cinema do município, que conta com pouco mais de 23 mil habitantes. “O fato de a gente tem um cinema regular, que funciona o ano inteiro, nos ajuda muito. Porque a gente sabe que há uma formação de plateia. Então, há um público ávido [por cinema] na cidade”, pontuou Vilma, em entrevista ao AdoroCinema –  garantindo que nem o mar, nem a famosa Rua das Pedras, são suficientes para roubar o público do cinema.

    Além da sala, uma parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) garantiu mais um espaço itinerante de exibição, o Cinema na Praça. “E tivemos um circuito cultural na área de economia criativa que a Firjan [Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro] trouxe para discutir fotografia, moda, maquiagem, para aperfeiçoar os produtores e realizadores dessa região”, comemorou a executiva.

    Entre os títulos, o Búzios Cine Fest ainda trouxe: Três Lembranças da Minha Juventude; Labirinto de Mentiras; Anomalisa; Mar Me Quer; Nahid; e Pegando Fogo.

    O grande destaque, claro, foi Olhos da Justiça que, embora não tenha o charme do predecessor, é uma aula de adaptação. E Julia Roberts brilha. Confira a crítica completa aqui. O filme estreia no Brasil em 10 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top