Minha conta
    A Glória e a Graça: Confira os bastidores do filme que traz Carolina Ferraz como travesti (exclusivo)

    Atriz conversou com 62 ‘transex’ para compor a personagem.

    Jared Leto em Clube de Compras DallasFelicity Huffman em TransamericaRodrigo Santoro em Carandiru; e, agora, Carolina Ferraz em A Glória e A Graça (será que os irmãos Wayans, por As Branquelas, conta também?) No novo filme do diretor Flávio R. Tambellini (Malu de Bicicleta), a atriz de voz rouca dá vida a uma travesti.

    Na trama, Graça, que é a personagem da Sandra Corveloni, descobre que está com uma doença terminal e, aí, procura o irmão, Luiz Carlos, com quem não tem contato há anos, para cuidar dos filhos dela, quando ela fizer a passagem. Qual não é a surpresa de Graça quando ela descobre que Luiz, hoje em dia, atende pelo nome de Glória?

    O AdoroCinema foi acompanhar o último dia de filmagem desse drama, no bairro das Laranjeiras-satisfeito-sorri, Zona Sul do Rio de Janeiro, no último dia 16 de outubro.

    Família moderna.

    Guilherme Maia

    Tudo começou há quase dez anos, quando o roteirista, Mikael Albuquerque, apresentou o roteiro a Carolina que, de cara, comprou (literalmente) o texto e reivindicou para si mesma o papel da travesti, como produtora.

    Na preparação, a protagonista revela que conversou com 62 travestis, transgenders, transex, de um modo geral. “Eu queria fazer uma mulher que, por acaso, é homem. Eu não queria fazer um homem que virou mulher, porque, como gênero, elas todas se identificam como femininas”. E sobre a caracterização: “Eu estou toda montada, nunca fiz um trabalho assim. Eu estou usando peruca, peito falso, usando prótese na boca”, confessa ela, que fez questão de separar a personagem da persona Carolina Ferraz.

    Apesar do pano de fundo pesado, Tambellini garante que a produção será um cruzamento do melodrama à Douglas Sirk com o humor de Pedro Almodóvar ou Woody Allen. “O filme fala da família moderna, dessa nova configuração que existe hoje no mundo”, resume o diretor.

    Eles explicam, também, a demora para realizar o projeto, que se deu no “momento certo em que se julga [legalmente] o conceito de família”, teoriza Corveloni.

    Confira a reportagem completa no vídeo acima.

    A Glória e a Graça tem previsão de estreia no início do segundo semestre de 2016.

    Guilherme Maia

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top