Minha conta
    14 invenções de De Volta para o Futuro que não se tornaram reais

    Está chegando o dia em que Marty McFly aterrisa no futuro!

    Fãs de De Volta para o Futuro, nesta quarta-feira, é hora de comemorar! Afinal, Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd) estão chegando em 2015!

    Isso mesmo, no dia 21 de outubro, os dois protagonistas chegam ao futuro em De Volta para o Futuro 2 e descobrem uma série de invenções incríveis! Algumas se concretizaram, como a tecnologia de impressão digital e a estilosa embalagem da Pepsi Perfect; outras ainda não estão nem perto de acontecer, como as jaquetas autossecantes e os robôs que levam cães para passear; e algumas já tem protótipos (mas estão longe de chegar nas lojas), como os hoverboards.

    Que tal, então, relembrar algumas invenções super bacanas mostradas na franquia e que (ainda) não se tornaram realidade? Confira na galeria acima e conte para a gente: qual delas você gostaria de ter?

    Finalmente, Marty está chegando! Qe tal ver algumas invenções de De Volta para o Futuro 2 que (ainda) não se tornaram realidade?

    14. Papel anti-poeira

    Nada de acumular poeira em livros e papéis! No futuro de Marty McFly, os papéis possuem uma textura especial que impede que a poeira se acumule ou se fixe neles. Já imaginou em ter livros sempre limpos, sem precisar mexer um músculo para espanar a sujeira?

    13. 3D holográficos

    Já pensou em chegar no cinema e ser quase "devorado" por um tubarão holográfico, que anuncia um novo filme? Apesar da popularidade dos filmes 3D, ainda não temos produções holográficas como Tubarão 19. Também não temos anúncios holográficos, como o tubarão gigante, em 3D, que "ataca" Marty McFly (Michael J. Fox) ao "saltar" de dentro do cinema. Porém, artistas, como Tupac, já foram recriados holograficamente em concertos. Será que De Volta para o Futuro realmente previu o que vem por aí?

    12. Serviço Meteorológico exato

    Hoje em dia, você acessa sites ou aplicativos para ver a temperatura e ter uma ideia se vai chover ou não, certo? Mas as previsões metereológicas nem sempre são exatas. Entretanto, no 2015 de De Volta para o Futuro 2, Doc Brown (Christopher Lloyd) consegue saber exatamente quando a chuva vai parar, graças ao Serviço Meteorológico, uma agência fictícia do governo, que monitora o clima.

    11. Latas de lixo móveis

    Sabe quando você está andando na rua e precisa de uma lata de lixo, mas não encontra nenhuma? No futuro de Marty isso não acontece, porque as lixeiras vão até você! Pelo jeito, elas vagam por aí até achar alguém que precise delas. E, ao detectar movimento, abrem suas tampas, para que depositemos lixo ali dentro.  No filme, quando Doc quer jogar fora o almanaque esportivo, uma lata corre até ele. Lembra? Já na vida real, existem robôs domésticos que varrem o chão, mas lixeiras móveis, ainda não.

    10. Cinto quiroprático flutuante

    No 2015 de De Volta para o Futuro, dor nas costas é coisa do passado! Para aliviar esse mal estar, existe uma espécie de cinto, preso aos tornozelos da pessoa, colocando-a de cabeça para baixo. O objeto flutua, funcionando como um tratamento quiroprático. George McFly (que no segundo filme foi vivido por Jeffrey Weissman e não por Crispin Glover), já avô, usa esse recurso para tratar sua dor nas costas.

    9. Frentistas robôs de postos de gasolina

    Já pensou se, ao invés de humanos, os postos de gasolina tivessem funcionários robôs? Pois é, no futuro de Doc e Marty, isso realmente acontece: os robôs frentistas enchem o tanque e processam o pagamento para você. Tudo muito rápido e prático.

    8. Clínicas de Rejuvenescimento

    Chega de botox, massagens e cremes noturnos (supostamente) rejuvenescedores! Nas clínicas de rejuvenecimento de 2015 de De Volta para o Futuro, eles fazem uma reformulação natural: tiram rugas, reparam o cabelo, mudam o sangue, adicionam 30 ou 40 anos à vida, e até substituem o baço e colon. Pelo menos, isso é o que fizeram a Doc Brown, que pareceu ser 30 anos mais novo. Tanto que, para buscar Marty em 1985, ele teve que usar uma máscara prostética para que o rapaz não ficasse perplexo com a sua juventude recém-adquirida.

    7. Robôs que levam cães para passear

    Está ocupado demais para levar o seu cãozinho para passear - e fazer as suas necessidades? Não se preocupe, pois, em 2015, os cães serão os melhores amigos dos... robôs! Basta colocar uma coleira especial no seu pet e programá-la para levar o animal para passear e voltar. A única questão que fica é: será que eles também recolhem a "caquinha" do bicho?

    6. Gerador de energia caseiro

    Já pensou se você pudesse gerar energia a partir de seu lixo? Isso é o que faz o reator Sr. Fusão, que produz combustível a partir do lixo - de preferência orgânico, como refrigerante ou casca de banana - para energizar a DeLorean. Atualmente, existem testes que usam um gaseificador para transformar qualquer matéria orgânica em combustível gasoso, mas ainda estamos muito longe de termos um Sr. Fusão tanto para veículos quanto para eletrodomésticos. Enquanto isso, as alternativas "ecológicas" são usar outras fontes de energia, como solar e eólica.

    5. Comida desidratada

    A comida desidratada, em si, já existe e é consumida, principalmente, por astronautas. Mas já pensou se fosse possível reidratar esse alimento para fazer uma pizza, saindo (quase) fresquinha do forno? Pode esquecer aquelas comidas congeladas que se coloca no microondas! Em De Volta para o Futuro 2, a vovó Lorraine (Lea Thompson) coloca um pequena pizza na máquina reidratadora, da Black and Decker. O alimento cresce e é cozido. Fácil e rápido.

    4. Jaquetas Auto-Ajustáveis

    Chega daquela dor de cabeça de comprar o tamanho de roupa errado e ter que ir até a loja trocar; de adorar aquela jaqueta incrível mas ela não servir em você; de engordar ou emagrecer e ter que deixar de usar aquela sua peça favorita. As roupas do futuro se adaptam ao seu tamanho ao clique de um botão! E o melhor: se você acidentalmente molhar a peça, ela se seca sozinha automaticamente. Na vida real, só temos algo um pouquinho similar: o tecido mancor, que é à prova d'água e, ao ser molhado, expele a poeira, a terra e o suor acumulados nele.

    3. Tênis com cadarços que se amarram sozinhos

    Na pressa, seria incrível deixar que os sapatos se amarrassem sozinhos! Quando Marty se veste como seu filho no futuro de 2015, Doc lhe dá um par de Nike Air Mag, cujos cadarços se contraem e se amarram sozinhos. Em 2011, a Nike lançou réplicas desses tênis que não se amarravam sozinhos, é claro. Pelo menos, a renda foi para a Fundação Michael J. Fox. Entretanto, vem aí uma novidade: a empresa confirmou que ainda este ano vai lançar um tênis que usa um motor para que os cadarços se amarrem. Estamos no aguardo!

    2. Carros Voadores

    Quem nunca sonhou em um carro voador, que pudesse levá-lo a qualquer lugar, fugindo de estradas esburacadas e do trânsito da hora do rush? Melhor ainda se fosse uma DeLorean, como na franquia Back to the Future (no original). Aí mesmo que não precisaríamos de estradas, como diz o Doc Brown! Por enquanto, o mais próximo que temos de um veículo particular voador é um helicóptero. Mesmo que um dia inventemos um carro como este, ele não viajaria no tempo como a DeLorean do Doc, mas tudo bem...

    1. Hoverboards

    Também chamado de skate voador e prancha flutuante, o hoverboard talvez seja uma das invenções mais esperadas de De Volta para o Futuro. Afinal, que incrível seria subir em uma prancha e flutuar por aí, fazendo manobras incríveis? Esqueça os skates normais, os patinetes e até os segways. Que tal andar pelos céus? Na época do lançamento do filme, o diretor Robert Zemeckis afirmou que os skates voadores eram reais mas não foram lançados ao público por preocupações dos pais quanto à segurança. Só que, claro, não era verdade. Tomara que, em breve, seja! Afinal, invenção de um hoverboard está cada vez mais próxima da realidade. Duas empresas já montaram protótipos (e a Universal Pictures fez até um comercial fictício para o skate), mas ainda estamos bem longe de tê-los disponíveis nas lojas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top