Minha conta
    007 Contra Spectre: R$ 140 milhões foram gastos para destruir carros

    Veículos da luxuosa marca Aston Martin foram destruidos para cena que vai durar alguns segundos.

    O termo ostentação acaba de ganhar uma nova definição. Graças ao escândalo de vazamentos de e-mails da Sony Pictures, sabe-se que 007 Contra Spectre pode ter custado mais de US$ 300 milhões de dólares aos cofres do estúdio, o que o torna um dos filmes de maior orçamento de todos os tempos. Uma boa parcela disso foi utilizada para destruir carros — alguns deles de luxo — durante as filmagens do longa-metragem, sucessor de 007 - Operação Skyfall (2012).

    Gary Powell, chefe de dublês do longa-metragem dirigido por Sam Mendes, afirmou ao site do tabloide inglês Daily Mail que 24 milhões de libras (quantia equivalente a 145 milhões de reias) foram gastos pela produção apenas destruindo carros nas cenas de ação.

    O clássico Aston Martin pilotado por James Bond (Daniel Craig) teve sete modelos destruídos. Uma das cenas que teve o maior número de veículos destruidos foi a cena em que o Aston Martin do agente 007 é perseguido pelo Jaguar C-X75 do vilão Mr Hinx (Dave Bautista). A cena foi filmada nos arredores do Vaticano. Outra tomada que trouxe destruição de veículos foi rodada no nos alpes da Áustria, Bond, à bordo de um avião, explode um Land Rover (veja na imagem abaixo).

    Segundo Sam Mendes, que repete em Spectre a função de diretor que teve no bem sucedido 007 - Operação Skyfall, o filme de 2015 vai contar a história de origem do James Bond. "O mito da criação de Bond nunca aconteceu [nos cinemas]. Eu senti que havia uma oportunidade aí: O que o fez ser como é? Quem são as pessoas que o marcaram ao longo do caminho? Estamos meio que contando a história de como o Bond se transformou no Bond", afirmou o cineasta.

    O vilão do filme é interpretado por Christoph Waltz, que vive Oberhauser, cabeça da sombria organização criminosa Spectre. 007 Contra Spectre traz Monica BellucciLéa SeydouxRalph FiennesBen WhishawNaomie Harris e Stephanie Sigman no elenco. A estreia no Brasil está marcada para o dia 5 de novembro de 2015.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top